ScadaBR com PIC 18F4550 e Bibliote ModBUS CCS

Estou desenvolvendo meu TCC em cima de uma placa de controle modbus slave utilizando a biblioteca do compilar CCS PIC para esse fim e estou encontrando problemas. Alquem ja conseguiu utilizar essa bilbioteca com sucesso e poderia compartilhar a solução dada para tornar a biblioteca compativel com o modbus RTU no ScadaBR ? Achei apenas 1 video demostrando a solução mas a alteração feita na biblioteca não foi compartilhada. Toda ajuda é bem vinda e agradeço desde já.

Olá, você conseguiu utilizar o pic com o scadabr?

Olá Ana, acredito que ele não vá responder.

  Faz muito tempo.  

 Mas é possível sim, pode utilizar o Protocolo Modbus RTU para isso.   Tenho um código para o PIC, uso ele com o 16F628, pode ser portado para outro modelo.  Se tiver interesse estou a disposição.

 

 

1 curtida

Poderia me enviar esse codigo, queria comunicar o pic com uma IHM DELTA

Alguem poderia ajudar com um passo a passo de como fazer para usar o protocolo modbus no pic?

Olá Gelson, ficaria muito feliz se você pudesse compartilhar o seu código, eu venho tentado entender um pouco mais a respeito do modbus e até que venho tendo umas evoluções, mas tenho ainda algumas duvidas como por exemplo como eu escolho os Holding Registers?

Olá! Ana Gabriela.

Contato: geldecamargo@gmail.com

Posso ajudar a quem mais precisar. Na medida do tempo que tenho disponível.

Eng. Gelson de Camargo

Olá! Ana Gabriela.
Contato: geldecamargo@gmail.com

Posso ajudar a quem mais precisar. Na medida do tempo que tenho disponível.

Eng. Gelson de Camargo

Gelson, poderia me enviar também? Desde já muito obrigado. Te enviei um e-mail também. Desculpe o incomodo.

Grato 

hola gelson! disculpa las molestias, podrias pasarme a mi mail el codigo modbus para pic16f628, gracias!
germanzitter@gmail.com

Tudo bom
Poderia me mandar o codigo estou tentando aqui mas para este pic nao esto conseguindo
E-mail odraudelobo@gmail.com