Scadabr com microcontroladora pic16f887

Boa tarde

Tenho um controladora flexis II com PIC 16f887, estou tentando conectar no scadabr via porta rs232 com conversor usb, nao estou conseguindo fazer com que o software pegue o data point da placa,, 

duvidas: Eu consego rodas esta placa no scadabr? Preciso mandar alguma coisa para dentro do controlador? consigo pegar variaveis tipo temperatura com essa placa e mostra no scadabr?

Obrigado

Amigo, pode ser que consiga, mas precisa implementar algum protocolo no PIC para isso, nativamente ele não tem suporte. Pode criar um protocolo próprio e tentar usar um datasource ASCII Serial ou tentar o mais clássico Modbus RTU Slave, é o clássico, se pesquisar neste forum verá muitas pessoas usando ele, porém, para arduino, em uma pesquisa rápida apareceram algumas coisas para mim veja https://www.google.com.br/search?q=pic+modbus+slave&oq=pic+modbus&aqs=chrome.1.69i57j0l5.4980j0j7&sourceid=chrome&es_sm=122&ie=UTF-8#q=pic+16f887+modbus+slave

Só coloquei para ter uma noção do que pesquisar, creio que modbus é o protocolo mais utilizado para esta finalidade, mas nada impede que tente escrever o seu ou procurar um outro protocolo, só tem que tomar cuidado para que o ScadaBR também tenho suporte ao mesmo protocolo.

Lembrando que o ScadaBR é modbus master e seus dispositivos são slaves. A comunicação serial é conhecido no como modbus RTU, e a comunicação por rede é conhecida como modbus TCP/IP.

Att

Eng. Fabio Durão

no geral eu falo a mesma coisa, que o Durão. Vc precisa arranjar uma lib modbus slave para o seu modelo de PIC e grava-la no PIC, uma vez com a lib, é só criar um data source colocando os paramentros do modbus e  trabalhar com o que vc quiser. O fato é que tem que carregar uma lib modbus no seu pic. Do resto fica mais facill (acredito)