Scadabr com FBS (altus) (Protocolo MODBUS TCP/IP)

Gostaria de informações como efetuar comunicação no Protocolo MODBUS TCP/IP no clp FBS.

O que você precisa?

Olá amigo

O priemiro passo, é você ir no menu ’ data source’ e adicionar um novo data source que nada mais é do que o driver de comunicação entre o seu PLC e o ScadaBR, lá neste menu você vai adicionar o ’ modbus IP’ , depois vai seguindo, configura o driver, depois adiciona os data points (que são os tags)

Este seria os primeiros passos , adiciona o driver (data source), configura, depois adiciona os tag (data point), configura

Abraços

At. Cleiton Rocha

apenas complementando a resposta do cleiton,
o procedimento é este mesmo,

e você precisa conhecer (do manual do fabricante) qual é o IP do CLP, qual tipo de registrador (os holding sao os mais usados) e os endereços de cada informação que vc precisar.

o CLP precisa estar configurado no modo Modbus e o seu programa precisa salvar os registradores corretamente.

abraço

Na verdade eu já configurei um supervisorio com OPC e não lembro muito bem, mais já usei outras IHM cinrex, exter e fotom 10 e tem o driver do distribuidor na segunda feira eu vou ao nosso fornecedor para tem um treinamento de Protocolo MODBUS no nosso equipamento eu tentei montar em um CLP que já esta configurado com uma IHM EXTER K20M não sei se da conflitos e por eu estar usando a entrada ETHERNET para comunicação com CLP.
Estou muito interessado em aprender e desenvolver aplicativo com ScalaBR.
Eu trabalho SABESP

Olá, tenho uma duvida sobre esta configuração em MODBUS TCP. Eu já estou lendo com o SCADABR as informações de um dispositivo de pesagem que indica os pesos de Tara, Bruto e Liquido de um Tanque, porem, somente estou recebendo o peso Bruto. Para que eu altere para receber o Peso Liquido, por exemplo, eu preciso alterar o dado de status do sistema de "0" (Bruto) para "1" (Liquido). Gostaria de saber como consigo ESCREVER dados com o SCADABR para alterar este status de leitura de 0 para 1.

Eu nao vi esta possibilidade no DataPoint, pois tudo informa que vi se refere à Leitura. É possivel fazer escritas neste sistema?

Obrigado

Gabriel