ScadaBR 1.0 Tomcat6 com horário de verão

Boa noite a todos.

Estou com dificuldade de alterar o horário do ScadaBR que está mostrando o horário de verão. Vi vários tutoriais para alterar as variáveis de ambiente do Win10 ou do banco de dados do Java6. Nada deu certo. Alguém sabe como corrigir?

Obrigado.

Boa noite,

Tente acessar o gerenciador do serviço do tomcat, isto é, o aplicativo tomcat6w.exe, que provavelmente está localizado em C:\Program Files\ScadaBR\bin\.

Por esse gerenciador é possível acessar a aba “Java”, e nela você pode usar a inserir a opção -Duser.timezone, que serve para configurar o horário da JVM (provavelmente usando -Duser.timezone=America/Sao_Paulo ou -Duser.timezone=GMT-3 você conseguirá o horário desejado).

Segue abaixo uma foto da janela do gerenciador do serviço do Tomcat 9 (a janela do Tomcat 6 é quase idêntica a essa):
Captura%20de%20tela

4 curtidas

Celso, bom dia.

Muito obrigado pelo retorno.

Essa foi uma das tentativas que fiz, sem sucesso. Após seu comentário tentei novamente, assim como podemos ver na imagem abaixo. O Ajuste nas opções do Java com a função -Duser e o horário marcado nos datapoint, uma hora a frente do horário do computador.

Outras tentativas foram pelo terminal, não sei se podem estar atrapalhando o bom resultado dessa opção que você me deu.

tentativa 1: Java — Corrigindo horário de verão em 2019 | by Ramon Lacava Gutierrez Gonçales | Medium

Valeu pela atenção.

Celso,

Confiando na sua dica, continuei insistindo e funcionou usando -Duser.timezone=GMT-3. Tive a sensação que só funcionou quando eu fiz as alterações com o Tomcat rodando, depois de aplicar a alteração eu parei o Tomcat e reiniciei, até agora funcionando. Vamos ver assim que os gráficos começarem a rodar.

Muito obrigado pelo apoio, de verdade.

Grande abraço.

2 curtidas

Para quem esta usando o Linux, na pasta bin do Tomcat
tem um arquivo chamado setenv.sh.

inclua -Duser.timezone=GMT-3 no arquivo como a imagem abaixo e reinicie o tomcat. Se o arquivo não existir, crie um novo setenv.sh

e coloque as linhas abaixo:

#/bin/bash
JAVA_OPTS=" ${JAVA_OPTS} -Duser.timezone=GMT-3"

Nota: O arquivo da imagem é o setenv.sh do scadabr 1.2

Obrigado, deu certo.