Estou com dificuldade de alterar o horário do ScadaBR que está mostrando o horário de verão. Vi vários tutoriais para alterar as variáveis de ambiente do Win10 ou do banco de dados do Java6. Nada deu certo. Alguém sabe como corrigir?
Tente acessar o gerenciador do serviço do tomcat, isto é, o aplicativo tomcat6w.exe, que provavelmente está localizado em C:\Program Files\ScadaBR\bin\.
Por esse gerenciador é possível acessar a aba “Java”, e nela você pode usar a inserir a opção -Duser.timezone, que serve para configurar o horário da JVM (provavelmente usando -Duser.timezone=America/Sao_Paulo ou -Duser.timezone=GMT-3 você conseguirá o horário desejado).
Segue abaixo uma foto da janela do gerenciador do serviço do Tomcat 9 (a janela do Tomcat 6 é quase idêntica a essa):
Essa foi uma das tentativas que fiz, sem sucesso. Após seu comentário tentei novamente, assim como podemos ver na imagem abaixo. O Ajuste nas opções do Java com a função -Duser e o horário marcado nos datapoint, uma hora a frente do horário do computador.
Confiando na sua dica, continuei insistindo e funcionou usando -Duser.timezone=GMT-3. Tive a sensação que só funcionou quando eu fiz as alterações com o Tomcat rodando, depois de aplicar a alteração eu parei o Tomcat e reiniciei, até agora funcionando. Vamos ver assim que os gráficos começarem a rodar.