ScadaBR 1.0 Tomcat6 com horário de verão


#1

Boa noite a todos.

Estou com dificuldade de alterar o horário do ScadaBR que está mostrando o horário de verão. Vi vários tutoriais para alterar as variáveis de ambiente do Win10 ou do banco de dados do Java6. Nada deu certo. Alguém sabe como corrigir?

Obrigado.


#2

Boa noite,

Tente acessar o gerenciador do serviço do tomcat, isto é, o aplicativo tomcat6w.exe, que provavelmente está localizado em C:\Program Files\ScadaBR\bin\.

Por esse gerenciador é possível acessar a aba “Java”, e nela você pode usar a inserir a opção -Duser.timezone, que serve para configurar o horário da JVM (provavelmente usando -Duser.timezone=America/Sao_Paulo ou -Duser.timezone=GMT-3 você conseguirá o horário desejado).

Segue abaixo uma foto da janela do gerenciador do serviço do Tomcat 9 (a janela do Tomcat 6 é quase idêntica a essa):
Captura%20de%20tela


#3

Celso, bom dia.

Muito obrigado pelo retorno.

Essa foi uma das tentativas que fiz, sem sucesso. Após seu comentário tentei novamente, assim como podemos ver na imagem abaixo. O Ajuste nas opções do Java com a função -Duser e o horário marcado nos datapoint, uma hora a frente do horário do computador.

Outras tentativas foram pelo terminal, não sei se podem estar atrapalhando o bom resultado dessa opção que você me deu.

tentativa 1: https://medium.com/@ramonrune/java-corrigindo-horário-de-verão-em-2019-223c42613d45

Valeu pela atenção.


#4

Celso,

Confiando na sua dica, continuei insistindo e funcionou usando -Duser.timezone=GMT-3. Tive a sensação que só funcionou quando eu fiz as alterações com o Tomcat rodando, depois de aplicar a alteração eu parei o Tomcat e reiniciei, até agora funcionando. Vamos ver assim que os gráficos começarem a rodar.

Muito obrigado pelo apoio, de verdade.

Grande abraço.


#5

Para quem esta usando o Linux, na pasta bin do Tomcat
tem um arquivo chamado setenv.sh.

inclua -Duser.timezone=GMT-3 no arquivo como a imagem abaixo e reinicie o tomcat. Se o arquivo não existir, crie um novo setenv.sh

e coloque as linhas abaixo:

#/bin/bash
JAVA_OPTS=" ${JAVA_OPTS} -Duser.timezone=GMT-3"

Nota: O arquivo da imagem é o setenv.sh do scadabr 1.2