Relatório de produção

Olá,

Instalei o ScadaBR a um tempo atrás e desde então estou quebrando a cabeça para tentar gerar um relatório de produção.
Atualmente os relatório do ScadaBR mostram os valores max, min, count, e média de uma tag, além de um gráficos, e o arquivo csv trás o histórico das tags (todos os valores que ela já assumiu).
O que necessito é de um relatório que traga os dados de produção (são calculados no sistema de controle e armazenados em uma variável), que devem ser mostrados da seguinte forma:

Receita 1: nome da receita (tag alfanúmerica)

Número de execuções: tag númerica
Tempo médio de execução: tag numérica

Receita 2: nome da receita (tag alfanúmerica)

Número de execuções: tag númerica
Tempo médio de execução: tag numérica

etc.

Tentei utilizar o Pentaho e o iReports para ler o banco de dados MySQL, porém as tags alfanúmericas não são armazenadas no banco de uma maneira direta, ou seja, eu tenho o histórico dos valores que todas as tags alfanúmericas já tiveram, porém não tenho o valor atual de cada tag de forma acessível.

Outra necessidade é mostrar os dados de produção por intervalo de tempo, definido pelo operador, de forma simples. (o modo de gerar o relatório não é muito simples e não atenderia, porém se por possível mostrar essa tabela nas Graphical Views, sera interessante).
Exemplo:

Número de execuções:
Dia/Mês/Ano: valor da tag númerica nessa data

Dia/Mês/Ano: valor da tag númerica nessa data
Dia/Mês/Ano: valor da tag númerica nessa data
Dia/Mês/Ano: valor da tag númerica nessa data
etc. (depende do período escolhido).

Existe alguma forma de o ScadaBR atender essas necessidades?

Agradeço desde já.