Toda vez que eu ligo o PC e logo no SCADABR ele mostra todos os datapoints na WatchList como se não estivesse recebendo valor do CLP, aí eu preciso ir no DataSource e desabilitar e habilitar o meu CLP para que os datapoints voltem a mostrar algo na WatchList. Posso deixar quanto tempo for que os datapoints não atualizam, não sei se já tem alguma solução, mas fica aqui um tópico para quem tem usado o sistema relatar os BUG’s para ajudar os desenvolvedores a melhorar o programa, grato pela atenção!
Fabio,
Inicialmente, obrigado por sua contribuição! Realmente é importante o retorno da comunidade para que possamos todos melhorar o sistema!
Com relação à sua situação específica, qual tipo de datasource comunica com o CLP em questão?
Grato,
Gustavo
Olá, no meu caso eu estou comunicando com um CLP GE Fanuc series 90-30 no protocolo MODBUS IP com o modo TCP Keep-alive. Engraçado, que só acontece qdo ligo o PC, aí eu desativo e reativo o Datasource e volta funcionar, depois disso, se eu der logout e login ele funciona normal, sem problema, parece que é só quando ligo a máquina mesmo, se puder esclarecer mais, estou aqui, Abraço!
Na representação gráficaa, quando insiro um componente:
-
MARCANDO: Exibir controles - ACONTECE: O valor e a hora são exibidos qdo coloco o mouse em cima do componente;
-
MARCANDO: Exibir controles + Configurável - ACONTECE: O mesmo do item anterior e também mostra uma caixa para colocar um valor qualquer setando a variável como desejo;
-
MARCANDO: Configurável - ACONTECE: nada, não acontece, fica igual como se nada tivesse marcado, esperava que pelos 2 itens anterior se marcassa só configurável que aparesse só a caixa para colocar o valor que quer setar.
Creio que seja uma falha que passou, também reparei que vários itens estão com a ajuda trocada ("?"), como exemplo o novo “Scripting” está com a ajuda do Eventos Agendados, provavelmente por ter sido construído em cima do de uma cópia da estrutura dos Eventos Agendados, mas acho que não é só os itens novos, na ajuda geral do ScadaBR o ícone do lado direito do “logout” está bem desatualizado, lá fala dos ícones de aplicação e mostra um tal de “chart” que não existe mais nos principais ícones e só é visto em “fila de relatórios”, também quando ensina a trocar o Derby pelo MySQL lá fala para criar um banco de dados chamado “Mango” o que parece pelo que vi em outra ajuda é que agora temos que criar um banco de dados chamado “scadabr”.
Bom, é isso, espero estar contribuindo para o desenvolvimento e não sendo um crítico chato ahiuAHu
abraço!
Quando insiro um componente gráfico do tipo “Data Point Simples” para mostrar algum texto informativo nele, eu posiciono-o no lugar desejado. Quando o texto mostrado dentro do Data Point Simples é maior que 30 caracteres (> 30) dá uma desconfigurada na caixa que estava bonitinha, ela fica mais alta e desloca pra baixo. Isso aconteceu comigo usando o Google Chrome.
Já tinha falado em outro post, mas vou deixar registrado aqui, o Data Source do tipo SQL tem um problema, se o banco de dados que está sendo lido pára e volta (stop & start ou só restart) dá um erro e pára a leitura, para voltar a ler é preciso ir manualmente e desabilitar e habilitar o DataSource.
Abraço!
Gostaria de relatar um problema no filtro de segurança do Receptor HTTP que embora com um ID especifico na lista branca responde a solicitação quando o paramentro __device é omitido.
Agradeço a disponibilidade de todos os contribuidores.