Problemas com instalação do ScadaBr

Instalei no meu computador a versão 0.7 do SCDABR no sistema operacional Windows7 64 bits e estou usando o internet explorer 7 como navegador. Quando inicio o ScadaBR, o browser abre mas não apresenta a pagina de login do programa, aparecendo uma pagina em branco padrão do browser quando não encontra um endereço. Na instalação do ScadaBR não houve mensagem de erro. Abrindo a tela de configuração do Tomcat, ele está parado, mesmo fazendo start manual do software.
Pode ser algum problema de compatibilidade com o sistema operacional?

Abraços

Oi Edegar

Já testamos com sucesso o ScadaBR em plataformas 64 (vista e 7), acho que não deveria ter problema com isso.

O estranho é o seu tomcat estar parado e essa “tela em branco padrão”… não é normal :slight_smile:
Vamos então dar algumas possíveis sugestões…

  1. veja se o firewall do windows não está ativado, bloqueando a porta 8080, e tente novamente

  2. para chamar o configurador do Tomcat, faça com o botão direito e clique “Executar como Adminsitrador”

  3. tente com o Firefox que é o nosso browser padrão

  4. nos mande um screenshot da tela de erro… apesar de parecer uma tela padrão, ela pode conter informações valiosas (se é “not found” ou “server error” já faz grande diferença, por exemplo!)

abraço
victor
contato@mcasistemas.com.br

Edegar,

Parece ser uma incompatibilidade com o SO não necessariamente com a plataforma.
No Win Vista eu tive um problema parecido, o tomcat não subia e nao dava erro, resolvi isso colocando os arquivos Msvcp71.dll e Msvcr71.dll na pasta bin do tomcat. (Na epoca do ocorrido eu coloquei na pasta system32 e tbm na pasta bin da JRE tbm… ate funcionar)

Faz o teste de depois atualiza pra gente se tiver sucesso. Talvez o pessoal do SBR possa incluir essas DLLs no instalador, que já conta com a identificação da plataforma e faz os ajustes necessarios, podendo corrigir isso tbm. =)

Ah vc encontra essas DLLs facilmente na net, mas se precisar posso te mandar por e-mail.

Abraços!