Sou novo no SCADABR, apesar de já ter utilzado o Elipse SCADA antes. Estou tentando fazer a comunicação do CLP Clic02 CLW-02/20VT-D com o SCADABR, mas estou com problemas na leitura dos datapoints. Na verdade, gostaria de saber onde eu devo inserir o endereço de memória da variável que eu gostaria de ler. Seria no offset?
Por exemplo, eu gostaria de ler o valor do registrador 01 do CLP que possui endereço de memória 2600 (HEX) ou 9728 (DEC). Quando vou definir o datapoint, escolho a opção Registrador de Entrada, tipo inteiro 2 bytes sem sinal, mas não consigo acessar o valor que está no CLP.
Alguém pode me ajudar? Já li vários posts aqui no forum sobre como configurar o Data source e acredito que está tudo certo e bem pareado com o CLP.
Eu consegui usar o campo de Leitura de dados modbus e a comunicação está funcionando bem. Contudo, quando eu uso o campo Teste de localizador de ponto e adiciono o ponto, começa a aparecer o seguinte erro:
Houve um problema testando o localizador. (com.serotonin.io.serial.SerialPortException: gnu.io.PortInUseException: Mango Modbus Serial Data Source Scan)
Quando eu tento habilitar o Data Source ele aparece o seguinte erro:
Quando eu tento Pesquisar nós modbus aparece o seguinte erro:
Houve um problema iniciando a pesquisa. Pode haver um data source já habilitado usando a porta selecionada. (com.serotonin.io.serial.SerialPortException: gnu.io.PortInUseException: Mango Modbus Serial Data Source Scan)
Ou seja, nada mais funciona. Você poderia me ajuda? Sabe dizer se estou fazendo alguma coisa errada? Pois até eu adicionar o Data Point tudo funcionava perfeitamente e a leitura era feito adequadamente.
@erickbrito Tenho no laboratório da faculdade um clic02 CLW-02/20VR-D, que não deve diferenciar-se muito do que utiliza, caso até segunda-feira não consiga resolver seu problema posso tentar lhe ajudar.