[PROBLEMA] - Modbus serial com CLP WEG Clic02

Bom dia a todos,

Sou novo no SCADABR, apesar de já ter utilzado o Elipse SCADA antes. Estou tentando fazer a comunicação do CLP Clic02 CLW-02/20VT-D com o SCADABR, mas estou com problemas na leitura dos datapoints. Na verdade, gostaria de saber onde eu devo inserir o endereço de memória da variável que eu gostaria de ler. Seria no offset?

Por exemplo, eu gostaria de ler o valor do registrador 01 do CLP que possui endereço de memória 2600 (HEX) ou 9728 (DEC). Quando vou definir o datapoint, escolho a opção Registrador de Entrada, tipo inteiro 2 bytes sem sinal, mas não consigo acessar o valor que está no CLP.

Alguém pode me ajudar? Já li vários posts aqui no forum sobre como configurar o Data source e acredito que está tudo certo e bem pareado com o CLP.

É isso mesmo amigo.
O offset é o endereço do registrador. Lembrar que alguns começam do “0” e outros do “1”.

Muito obrigado pela informação, @farmsid

Eu consegui usar o campo de Leitura de dados modbus e a comunicação está funcionando bem. Contudo, quando eu uso o campo Teste de localizador de ponto e adiciono o ponto, começa a aparecer o seguinte erro:

Houve um problema testando o localizador. (com.serotonin.io.serial.SerialPortException: gnu.io.PortInUseException: Mango Modbus Serial Data Source Scan)

Quando eu tento habilitar o Data Source ele aparece o seguinte erro:

Urgente14:43:28: ‘Teste’: com.serotonin.modbus4j.exception.ModbusInitException: com.serotonin.io.serial.SerialPortException: gnu.io.PortInUseException: Unknown Application

Quando eu tento Pesquisar nós modbus aparece o seguinte erro:
Houve um problema iniciando a pesquisa. Pode haver um data source já habilitado usando a porta selecionada. (com.serotonin.io.serial.SerialPortException: gnu.io.PortInUseException: Mango Modbus Serial Data Source Scan)