Boa noite amigos,
estou com um problema na conexão de um OPC DA de Testes que criei na minha máquina
utilizando o MatrikonOPC Server for Simulation.
Não consigo estabelecer as conexões com a minha máquina, dá “acess denied” na caixa
dos servidores. O usuário e senha estão corretos, porém o domínio deixei localhost, o pc não está ligado em um domínio e sim um grupo de trabalho.
Alguém poderia ajudar?
Bom dia cara,
Verifica as configurações de OPC dos computadores e o firewall de ambos.
Espero ter ajudado.
Abraço
Liberei a DCOM conforme esse tutorial,
https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=sites&srcid=Y2VydGkub3JnLmJyfGNlcnRpX3NjYWRhYnJ8Z3g6YjQ3Y2MyOTkyYWVlZDdh
porém estou com esse problema.
Consegui até conectar já no MATLAB com a toolbox OPC deles, ler e alterar os valores e tudo mais.
Visualizo os dados em diferentes monitores OPC’s, porém no ScadaBR não consigo nem com reza brava.
Não me perguntem como, depois de desistir de vez, instalei o SCADA Laquis, ia mudar meu projeto para ele, depois de instalar e colocar a primeira TAG, e funcionar tudo, não sei porque me deu um sopro de esperança, voltei ao ScadaBR pra tentar criar o Data Source pela ultima vez e voilá
Vim só pra atualizar o post mesmo, realmente não sei o porque, talvez na instalação o Laquis configurou a DCOM pra mim, enfim, não sei.
Agora vou continuar aqui, tenho trabalho demais pra fazer ainda.
1 curtida