Eu havia instalado o ScadaBR a partir do executável, porém acabei desinstalando o mesmo. Agora estou tentando instalar novamente o software e aparece a mensagem “Please verify if ScadaBR is not installed and try the installer again!”.
Estou utilizando o Windows 7 ultimate 64 bits em inglês.
Na primeira instalação eu não utilizei a função do botão direito ‘Run as administrator’. Na segunda isntalação estou executando como administrador. Alguém já teve este problema?
Grato!
Wagner Caetano
Já resolvido. Utilizei um software para limpar o registro do windows e pude terminar de instalar o ScadaBR.
Wagner Caetano
Olá Caetano,
Isso ocorre porque você desinstalou com o serviço rodando, e a pasta do ScadaBR não foi corretamente excluída. Basta para o serviço do Tomcat (use o monitor do Tomcat na pasta do ScadaBR) e deletar a pasta.
Pronto! Agora deve funcionar. Abs
Boa noite pessoal,
Estou tendo o mesmo problema, quando vou executar o instalador na minha máquina utilizando o Windows 7 aparece a seguinte msg “Please verify if ScadaBR is not installed and try the installer again!”. Já utilizei o Ccleaner para limpar os registros porém não funcionou, alguém tem mais alguma sugestão?? Como eu faço para utilizar o tomcat??
Pessoal,
Isso acontece por que foi realizado a desinstalação sem parar o serviço do Tomcat. Isso causa a pasta do ScadaBR não ser corretamente apagada, e o instalador “enxerga” como se o mesmo ainda esteja instalado.
Para resolver é simples, pare o serviço através do “Monitor Tomcat” e delete a pasta.
Depois é só rodar a instalação novamente.
Está na nossa lista de tarefas melhorar o instalador e o desinstalador para resolver estes problemas.
Abraços
eu instalei o scadabr no windows seven e quando vou executar o scadabr, a pagina da internet apresenta erro.
gostaria que alguem me ajudasse nesse problema!
Vc deve clicar com o botão direito do mouse, em cima do ícone do “Monitor Tom Cat” e selecionar (EXECUTAR COMO ADMINISTRADOR), selecione “SIM” e após a abertura do programa, clique em “Start”.
Depois tente abrir novamente o ScadaBR.
agradeço a sua sujestão! mas, já solucionei o problema: nao tinha instalado o jdk na minha máquina.
Olá!
Mesmo tentando a instalação como administrador, o software não instala...
Grato!
Solidtec
Acabei instalando no XP, ótima interface, parabéns a todos!
nao sei o que é um caminho jre valido para instalar o scadabr... podem me ajudar...obrigado
Olá Marcus Ramassi
Normalmente o diretório de instalação é:
C:\Program Files\Java\jre6
Olá Marcus,
O Caminho JRE é o caminho para a máquina virtual Java, geralmente
"C:\Program Files (x86)\Java\jre6"
Mas se precisar de maiores informações, consulte
http://devjava.wordpress.com/2010/01/11/java_home-classpath-e-path-o-que-so-isso-para-que-servem-e-como-configura-los/
não estou conseguindo abrir o scadabr, tentei como administrador e continua me dando erro na pagina, li sobre a instalação de jdk, como vejo se instalei corretamente isto???
obrigado
Oi Marcus,
Qual o erro que apresenta? Qual a base de dados que foi indicada na instalação? Você instalou os pacotes pré requisitos para funcionamento do ScadaBR?
Abraços