Problema conexão ModBus

Olá Pessoal alguém mais experiente consegue ajudar?
Estou conectando um CLP PG Automação via Modebus Serial, nos testes de localização de ponto as informações se o DataSource estiver habilitado apresenta a mensagem:
Houve um problema testando o localizador. (com.serotonin.io.serial.SerialPortException: gnu.io.PortInUseException: Mango Modbus Serial Data Source)

Desabilitando o DataSource é possível fazer a leitura nos testes porém quando se ativa o Datasource aparece a mensagem “Timer already cancelled”.
E por conta disso mesmo os Datapoints aparecendo na Watch List eles não atualizam as informações.
Consultei o Forum sobre as duas mensagens e vi que essa é uma pergunta recorrente, mas com alguma solução apenas em linux. Alguém sabe como resolver no win10?

Qual a sua versão do Java e do ScadaBR? Tem como postar o link do tópico em que você disse ter achado a solução para Linux?

Opa Celso, blz?!

Descobri há poucos minutos que o problema estava no MySQL que estou usando na Amazon, talvez um timeout… Coloquei o MySQL local e funcionou.
Ainda assim está quase resolvido porque no “teste de localizador de ponto” a informação está vindo correta do CLP. Mas quando crio o datapoint com a mesma configuração de “Tipo de dados modbus”, endereço, etc. na watch list vem outro resultado. O curioso é estar certo no localizador… Quebrando a cabeça aqui e o Henrique do Telegram tentando ajudar.