Problema com som de alarme

Olá,

Estou criando um evento de mudança de estado, alarme nivel alto, o mesmo gera alarme e não executa o som (.mp3)

Alguém poderia me ajudar?

1 curtida

Qual navegador está utilizando?
A principio encontrei problemas na execução de alarmes sonoros usando o Chrome. No internet Explorer vai normalmente.

Boa tarde amigo

Basta entrar nas configurações do Google Chrome e permtir que o Chrome execute o Flash e Sons automáticos.

Att,

Uma dica interessante agora que o Flash está sendo descontinuado é atualizar o script que o ScadaBR usa para gerar os sons de alarmes (soundmanager2).

Primeiro é necessário baixar a última versão do soundmanager2 em:
http://www.schillmania.com/projects/soundmanager2/doc/download/ (eu testei com a versão V2.97a.20170601, só para constar)

Depois é necessário extrair o arquivo ZIP e, dentro da pasta extraída, na subpasta script, copiar os arquivos soundmanager2.js e soundmanager2-nodebug-jsmin.js.

Por fim, substitua esses arquivos na pasta do seu ScadaBR em -> webapps/ScadaBR/resources

Assim, o ScadaBR passará a utilizar o HTML5 em vez do Flash nos navegadores mais modernos (pode ser preciso limpar o cache do navegador para funcionar). O único contratempo que achei é que o áudio deixou de funcionar no Internet Explorer 8. Testei no ScadaBR 1.0CE no Windows XP.

1 curtida