Pessoal, boa tarde!
Estou tentando implementar para o ScadaBR ler o dado de uma porta serial. Já tentei fazer exatamente o que está escrito nesse tutorial https://sites.google.com/a/certi.org.br/certi_scadabr/home/minicursos/ascii mas não funciona.
Para testar liguei o ScadaBR atravez da serial em outro computador. Quando o ScadaBR pergunta :C10# o outro computador responde $,0000,! ou seja exatemente como está no exemplo.
Eu só recebo essas mensagens;
15:35:15: 'Serial': Serial: Sem dados disponíveis !
15:28:11: 'Serial': Serial: No group 1
Já dupliquei os cabos das seriais e as frases estão corretas, ou seja se leio o TX do computador com o escada vejo a frase :C10# , e se leio o RX vejo a frase $,0000,!
Mas não funciona
Já tentei todos os modos de parada é não consegui. Por exemplo mudar a resposta para $,0000,!S e usar o caracter S como critério de para, mas não funciona também.
Estou com dúvida de não e necessário alguma caracter após a resposta, tipo um "enter", mas já tentei isso e não funcionou também.
Alguém sabe o que pode ser?
Ps. Não posso usar o modbus nesse caso, pois os dados são aquiridos em uma taxa muita alta, e só após o término da aquisição que tenho processamento para ler os mesmo.
Obrigado