Já segui tudo o que são tutoriais para instalar o scadabr no MAC e no Windows XP ...
Consigo iniciar o scada até ao ponto de criar um data source.
Crio o datasource conforme muitos tutoriais explicam, faço o upload dos sketches para o arduino e o que acontece SEMPRE é:
Quando cliko no ler dados na leitura de dados do modbus acontece o seguinte:
no MAC rebenta o java e o scada fica encravado! Aliás , no mac assim que gravo o data source depois em qualquer clique que faça rebenta sempre o java e uma curiosiadade: quando passo os ficheiros de rxtx para a library do JAVA o software do arduino nao permite uploads de sketches tb rebenta o java.. Não sei o que possa ser pois sigo os tutoriais à risca e já não sei mais...
No windows XP quando faço a leitura de dados aperece este erro (pelo mens nao rebenta nada) : Houve um problema testando o localizador. (com.serotonin.io.serial.SerialPortException: gnu.io.PortInUseException: Unknown Application)
Sou iniciante! compreendo que possa estar a errar mas nao sei mais!
O que eu pretendo e não encontro na net é um pequeno tutorial a explicar como coloco o scada a ligar apenas um led no arduino eu em conseguindo fazer isso , penso que depois consigo mais! Alguem me pode ajudar? skype:webdeveloperadriano
Obrigado a todos