Perda de comunicação

Ola,

       Estou usando um cantado modelo N400-6 da marca NOVUS e contantemente esta travando a comunicação com este equipamento, para voltar a comunicar tenho de acessar o data source e salva-lo novamente, sem alteração na config apenas savar novamente e volta a comunicar, o contado trabalha em 9600bit, função escravo, é atualizado a cada segundo, e zerado no final de cada contagem, o servidor scada tem a seguinte configuração Ubuntu, core 2 duo, 160GB de HD, 2GB de RAM. E eu uso de um converssor USB da embrasul para converte a rede RS485

Opa,

Tem algum motivo para que a aquisição pare? O conversor Embrasul é RS485-IP ou RS485-Serial? Verificou os logs sobre algum erro recorrente?

Se nenhuma destas perguntas te levar a solução do problema, você pode criar um script para desativar e ativar o DataSource caso ele "trave".

Experiência nos mostra que conversores Serial over IP podem causar problemas e geralmente uma reabertura da porta serial resolve. Isso se faz "salvando o DS" ou desativando e ativando o mesmo.

Abs

OI,

 

Na verade o conversor é USB, ativei os alarmes para monitorar o que acontece um dos erros que tenho é esse 'contador': Exceção do modbus master: No recipient was found waiting for response for key com.serotonin.modbus4j.serial.SerialWaitingRoomKeyFactory$FunctionSyncWaitingRoomKey@422, mas já tive outro que acabei por exluir sem copiar.

 

desde já grato pela atenção

O erro que estou tendo  é esse,

Aug 08 12:00: 'contador': Exceção do modbus master: Input/output error in nativeavailable.

 

alguem já o teve ou tenho como consultar de onde ele provem?

Dá uma olhada no mang.log.

Abs