Offset Byte alto e Byte baixo

Estou com dificuldades em configurar um offset onde tem dois endereços, um com byte alto e outro com byte baixo dentro do mesmo offset, o byte baixo consigo alterar e ler, através do holding register, inteiro de 2 bytes com sinal, mas não consigo alterar o byte alto, tendo esses duas variáveis dentro do mesmo offset.

Bom dia Marcelo,

Já pensou em utilizar um MetaDataSource para fazer esta divisão dos bytes?
Talvez registrando os dois bytes num ponto e utilizando dois MetaDataPoints, um fazendo & 00001111b e outro fazendo um 11110000b com o valor de entrada.

Nunca tive que fazer isso, mas fica a dica.

Boa sorte e nos diga se conseguiu =]

Abs

Não tenho muito conhecimento em Meta Data Source, só pra vc entender melhor meu caso, no manual do CLP fala que no endereço 5377 em byte alto muda a hora para ligar o relógio que programei em ladder e no mesmo endereço 5377 em byte baixo mudo o minuto para ligar, tudo no mesmo offset, consegui alterar os dados do byte baixo mas não consegui ler nem escrever o byte alto, se vc pudesse explicar mais sobre o Script que devo usar agradeço.

Olá Marcelo, como está indo seu projeto? Cara, nunca mexi nem com RTC nem com esse trem de byte alto e byte baixo, mas poderia deixar bem claro o que fez, quem sabe não serve para entendermos, coloque para nós a situação problema do cliente e o que está fazendo para resolver e onde travou…

A ideia do Diego é legal, mas precisaria saber melhor o que está fazendo para poder ajudar mais, como sempre no ScadaBR tem várias formas de resolver um problema o que é bom demais, poderia ser por Scriptings, colocando um botão de scripting na tela do supervisório. Daria para criar um campo para colocar a hora (ou alguns campos) de ligar e acumular este valor em um datapoint virtual, depois clicando neste botão de scripting o scadabr escreve a o valor do datapoint virtual no clp.