Pessoal, bom dia!
Estou começando agora a trabalhar com o ScadaBR e estou tentando implementar uma lógica que não sei como ainda.
Eu tenho um sistema de aquisição que fica monitorando 10 grandezas constantemente. Uma delas é um indicador que se ocorre ele precisa fazer uma aquisição em alta taxa 2000Hz, por um determinado período de tempo. O que fica gravado em um cartão SD.
Eu liguei o sistema no ScadaBR e consigo por exemplo a cada dois segundo ler o valor daquelas 10 grandezas. Estou usando Modbus via serial.
Mas se acontece o evento em que os dados foram gravados no SD eu preciso obter esses dados no ScadaBR. Pensei em fazer um flag que o ScadaBR vai monitorar, se esse flag virar um ele vai saber que tem dado no cartão SD que precisa ser lido. No meu sistema de aquisição eu posso enviar um comando pela serial que ele me retorna os dados gravados no SD.
Basicamente então o que preciso é o seguinte. O ScadaBR monitora a variável X, se a variável se tornar igual a 1, ele vai para de ler todas as outas, em seguida vai enviar um código de requisição pela serial, e então ler um arquivo que será enviado de volta, com dados de tempo x data. Como fazer isso, o ScadaBR enviar um comando pela serial e receber a resposta?
Será que consegui explicar meu problema?
Agradeço quem puder ajudar.
Antonio Rafael