O software Scada BR atende a norma CFR21 PART11?

Bom dia pessoal sou novo aqui , descobri o ScadaBR essa semana . Achei o máximo termos este grande software ainda free. Ainda não consegui passar pela maioria dos tópicos ainda por isso não sei se já existe algum tópico parecido , mas vai a pergunta , o Scada BR é preparado para esta norma ? CFR21 PART11 ,que usa muito o banco de dados .

Olá. Resposta curta. O ScadaBR NÃO atende está norma do FDA diretamente na sua totalidade

Apesar do scadaBR poder usar MySQL e ter login de acesso. Ele não precisa de Criptografia para armazenamento de dados. Não possui política de criação de senhas, validade de senhas, expirar senha ou requisito de número de caracteres na senha. Um supervisorio industrial gera um grande volume de dados e as vezes em tempo real. Uma forma de auditar o supervisorio e ler os últimos dados gerados e comparar com os dados atuais. Histórico do dado e suas interações com outros dados com qual ele se relaciona.

No ScadaBR mais novo ou scadaLTS vc pode definir níveis de acesso por usuário. Já é meio caminho dado, Mas caso você seja programador Java, poderia implementar no código as premissas para que o software possa atender a norma, como assinatura eletrônica, validar relatório, etc.

1 curtida

Obrigado pela resposta Wagner…sou um novato na área de automação e conheçi o Scadabr agora.