O ScadaBr atendera minhas necessidades

Bom dia, estou desenvolvendo um prototipo do meu TCC no curso de mecatronica industrial onde terei um S7 300 como mestre em profibus com um CPX festo e o mesmo S7300 em uma rede asi, o clp festo ira se comunicar por ethernet com um supervisório, o scadabr é capaz de fazer esta comunicação ethernet com o CPX festo e supervisionar e gerar reletorios para mim? quero muito utilizar o scadabr para poder mostrar que não é necessario um software caro para se ter sucesso, este meu artigo provavelmente sera escrito no 17º CONGRESSO INTERNACIONAL E EXPOSIÇÃO DE AUTOMAÇÃO,  SISTEMAS E INSTRUMENTAÇÃO que ocorrera em novembro e gostaria de fazer algo bem feito para se classificado não passar carão, consigo ter o scadabr como apoio pras minhas
necessidades. Atenciosamente

Olá Orlando,

O ScadaBR não suporta diretamente comunicação em Profibus. Este tópico já foi discutido anteriormente no fórum, favor consultar posts antigos. Sugestões de como interagir com estes equipamentos estão registradas nos posts, porém não tenho informação de se a integração foi realizada.

http://www.scadabr.com.br/?q=search/node/profibus

Att.

Diego, obrigado pelas informações mas eu ja tinha visto que não seria possivel fazer a comunicação por Profibus, por isso que alterei meu projeto para Ethernet, pois li aqui mesmo no forum que é possivel utilizar o ModbusTCP para fazer esta comunicação entre o CPX da Festo e o supervisorio, minha duvida agora é com relação ao desenvolvimento e criação dos realatorios, vou pesquisar no forum pois ainda não tinha conseguido instalar e consegui ontem a noite, agora vou começar a desenvolver.

Att.