O data point ou seu data source deve(m) estar desabilitado(s)

Prezados,

Estou começando a mexer com o scadabr e estou tentando faze-lo comunicar com o arduino nano.

Copiei um exemplo bem simples, ativando o led e quando vou na opção watch list aparece essa mensagem:

O data point ou seu data source deve(m) estar desabilitado(s).

O que pode estar acontecendo?

Att

Olá Vinicius,

Provavelmente você esqueceu de habilitar o data point/data source. No ScadaBR, quando você cria um data point ou data source, você deve habilitá-lo para poder usá-lo. Para isso, você precisa acessar a página de Data Sources e verificar na lista de data sources se algum deles está com um ícone com um círculo vermelho (1), caso esteja, basta clicar sobre o ícone para habilitar o data source, fazendo o ícone mudar para verde. Se o ícone já estiver verde, clique sobre o ícone das setas (2) para mostrar os detalhes de cada data point. Se algum dos data points estiver desabilitado, basta clicar sobre o ícone em vermelho (3) para habilitá-lo.
Sbr

Isto provavelmente deve resolver o seu problema.

Já verifiquei isso e esta tudo verde, ok.

Segue a minha tela do data source para análises:

Outra observação: Nos campos faixa de registro, alterei para registrador holding,mas quando vou salvar aparece essa informação:

Pelo que eu andei vendo no fórum a comunicação Modbus está “quebrada” no Scada-LTS (por enquanto). Provavelmente ela também não esteja funcionando bem no ScadaBR 1.1.

Também estou achando isso meu amigo.

Muito obrigado pela atenção.