Novas turmas para cursos

Amigos da comunidade ScadaBR.

Fiquei muito contente com o reinicio das turmas para estudar o ScadaBR.

Sou entusiasta dessa ideia e o que eu puder aprender ficarei feliz.

Aqueles que fizeram o curso poderiam se apresentar. Dizer quais as expectativas, objetivos. Assim fortalecemos a comunidade.

Aos que ainda querem fazer poderiamos apontar os assuntos mais interessantes que gostariamos que fossem abordados.

O que acham?

Opa, eu fiz o curso aqui em Curitiba, foi realmente muito proveitoso, abriu a mente para explorar ainda mais o software. Estou esperando pelo avançado agora! Parabéns para a equipe do ScadaBR

Eu também fiz o curso em Curitiba, e a didática foi excelente. Recomendo a todos.

Nossa, que maravilha.

Eu nem pude mostrar para vcs minhas aplicações. Que chato.

Estou esperando vir para Goiânia ou Brasília.

Pedro e Arthur, querem descrever o que estão planejando?

Montei um sistema de supervisão para alguns alarmes criticos em um prédio e também para o controle de 16 motores, em campo usei arduino comunicando via modbus tcp/ip com a biblioteca do Andre Sarmento e coloquei o ScadaBR supervisionando tudo e com algumas definições de programações horárias. No curso aprendi alguns recursos extras com relação aos relatórios, comunicação entre servidores e por ai vai, agora vou aplicar o resto que aprendi! 

Arthur,

como foi bom ler sua descrição. Isso significa que temos gente usando o sistema. Podem aparecer erros mas com esse grupo trabalhando juntos podemos debugar rapidamente.

Assim, teremos um grupo de "Mestres" do ScadaBR. Aqueles caras que socorrem nas situações extremas.

Vc será um deles, claro.