Não roda no windows 7 página erro 404

Olá, instalei tudo direto do instalador.
Quando vou rodar aparece Access Error: 404 – Not Found
tanto na porta http://localhost:8080 como no http://localhost:8080/ScadaBR/
procurei no forum dicas, tentei de tudo.
Não tenho limitação nem bloquei na porta 8080, tenho o xampp instalado, e quando rodo o tomcat 7 do xampp a porta 8080 roda normal.
Ele esta desligado no momento, somente o xampp com apache2.2 esta ligado.
mas como disse não roda, já até reinstalei.
Escolhi o bando de dados sugerido.
Outro detalhe, não roda no Chorme, IE9 e Firefox, mesmo erro.
tenho instalado JDK1.7.0 Oracle e também o JRE7. Qual jvm.dll deve ser escolhida. Já tentei as duas e nada
No ClassPath o JDK tá configurado correto, rodando blz, assim como o jre no Java_Home. eu sei que esta tudo correto com o java pois uso o netbeans 7.0 com arduino e tudo roda bacana.
Alguma dica ou solução são bem vindas.

Robson, esse erro 404 significa que o tomcat não foi iniciado, eu uso o ScadaBR e tenho o XAMPP tb, só que no linux, o xampp do linux ao que sei, não tem tomcat, só uso o Apache e o SQL, olhei no site agora, e parece que só a versão do windows que tem o tomcat, acho que o problema é a redundância da porta 8080, vc usa o tomcat do xampp para algo? Sugiro que desabilite ele, o tomcat do xampp e dê um restart no tomcat do ScadaBR, indo em /apache…/bin/ e digitando ./shutdown.sh e ./startup.sh como root, depois faça mais testes.

-----------RE-EDITADO-----------------------------
Foi mal, no Windows não se faz isso pelo terminal, clica no quadrinho de Manage do Xampp e vê se tem como parar o Tomcat do XAMPP.

Alias, chegou um arduino que comprei aqui em casa, como vc usa ele com o netbeans? Minha pretensão é usar ele com o ScadaBR, mas vendo vídeos na net fiquei curioso para saber como as pessoas que não conhecem o ScadaBR fazem as interfaces web para ele e comunicam e fazem leituras e escritas por página web.

Abraço!

Eu não subo o Tomcat do xampp, a não ser para testar algo.
No momento ele esta desligado, e mesmo assim não roda
Quanto a usar o arduino no Java é fácil
Use o RXTXcomm.jar que tá com ele, mas antes precisa baixar duas dlls para dentro do windows sistem32 do RXTX.
No site do arduino www.arduino.cc tem um tutorial de como fazer o acesso com uso do rxtx no java.
Já para usar no netbeans é o mesmo princípio, mas você vai indicar um jLabel ou jText ou outro componente para receber os dados que podem ser BYTES, Strings, INT, DEC, etc.
No meu caso uso bytes e strings para recuperar os dados do Serial.print do arduino.

Voltando ao ScadaBR, no monitor que instala a versão 6 do tomcat, ele roda e diz que tá blz, inclusive iniciei ele diretamente do services do windows e não dá pau, mas nada de rodar.
Será que não tem que configurar outro arquivo?