Não reconhece caracteres

Olá a todos, alguém sabe o que acontece com os caracteres com acentuação que não aparecem no software? Isso acontece em todas as telas, alguém sabe como resolver?
Estou usando o ScadaBR na raspberry pi 3 com Jetty server.

Deve ser problema no código HTML da página. Você consegue copiar o código-fonte e enviar aqui? (No Chrome, para exibir o código-fonte da página você pode apertar CTRL+U.)

Olá Celso desculpa a demora em responder, eu estive muito ocupado nas ultimas semanas. Eu encontrei uma solução provisória.
Pensando ser algum problema com o navegador Chromium, eu instalei o Firefox ESR na rasp, mas o problema persistiu, então de solução imediata optei por mudar a linguagem do ScadaBR para inglês que para minha aplicação é suficiente.
Obrigado pela atenção. Forte abraço.

Estava tentando usar o ScadaBR 1.1 no Linux e comecei a ter esse problema. Consegui no meu caso achar um paliativo que melhora a situação (embora não resolva o problema em todas as partes da interface).

O paliativo é o seguinte. Acesse a pasta /webapps/ScadaBR/WEB-INF/ e edite o arquivo applicationContext.xml. Apague as linhas com o conteúdo:

E substitua por:

Resolvi completamente meu problema. No meu caso, o problema era causado porque eu tenho duas versões do Java (openJDK) instaladas no meu sistema, a versão 8 e a 11. O problema era que o meu Tomcat não estava usando a versão 8, e com a 11 gerava esses problemas nos caracteres.

A solução foi definir manualmente onde o Tomcat deveria procurar o Java correto editando o arquivo /etc/default/tomcat8 e adicionando o caminho da variável JAVA_HOME (no meu caso em específico /usr/lib/jvm/java-8-openjdk-amd64).

Alterada a versão do Java e reiniciado o Tomcat, o problema desapareceu completamente. Vale lembrar que a configuração em /etc/default é porque eu uso Linux, no Windows o procedimento é outro. Se alguém seguiu a dica do meu post acima, recomendo que reverta as alterações no arquivo applicationContext.xml, pois elas não são necessárias se estiver usando a versão correta do Java.