Inseri um gráfico de dois datapoint’s de uma rede Modbus lá em Representações Gráficas, e quando eu salvo após uma edição, a linha que representa o ponto não aparece mais, até que haja a alteração do valor lido neste ponto, dando continuidade gráfica a linha. Como pode ser feito para que não ocorra esta situação?
Vá em Editar Data Point e altere as propriedades do registro.
Provavelmente deve estar em “quando houver alteração do data point”, coloque em intervalo e defina-o ou coloque em todos os registros.
Isso deve resolver
Segui a orientação dada e resolveu o problema das linhas no gráfico.
Muito obrigado pela informação.
Olá:
Estou trabalhando com a versão scadabr 0.6 e exportei todo o meu projeto para poder importá-lo na nova versão do scadabr ou seja a 0.7. Porém quando instalei a 0.7 e tentei importar o meu projeto não deu certo porq não conseguiu importar nada, saía mensagens como “datasource não encontrado”, “datapoint não encontrado”, “representação gráfica não encontrada” e assim por diante. O que pode estar acontecendo?
Em aguardo,
Obrigada
Nicole
Nicole,
observamos este problema também com outros usuários, houve alterações entre a 0.6 e a 0.7 que fizeram perder a compatibilidade.
ainda não temos solução para isso, teria que usar a 0.6 mesmo.
vamos tentar achar um contorno para o problema até o lançamento da 0.8… mas pode ser difícil manter compatibilidade pois o software está evoluindo muito rápido.
agradecemos a compreensão por equanto
victor
---- edit
olhei o post do ferreira, isso pode nos ajudar a investigar uma correção.
t+