Pessoal estou desenvolvendo uma aplicação que faz o monitoramento das temperaturas de vários pontos da empresa, dentro da mesma rede MODBUS temos o controlador de nível de cloro e o contador de Frangos, dentro desta rede todos os equipamentos que fornecem os dados são da marca Novus.
Meu status atual é o seguinte consigo capturar todos os valores, a VIEWER das temperaturas está rodando bem, porém na VIEWER os dados são atualizados a cada 5 segundos e para os relatórios eu precisaria gerar uma media destes dados de hora em hora pensei no seguinte script:
P8
var contador = 0;
var p8Relatorio =0;
data = new Date();
hora = data.getHours();
if(hora>=5 && hora<=16){
p8Relatorio += p8;
contador++;
if(contator==720){
p8Relatorio/720;
return p8Relatorio;
}
}
Mas esta retornando um erro de conversão de dados, e a TAG data source meta não retorna nenhum valor.
Para o cloro vou ter a mesma situação.
Já para o contador os dados devem ser somados até o seu reset a partir dai ele deve pular para um novo ponto.
Bom fora isso queria saber se tem com eu aumentar o tamanho da VIEWER.
O que acontece é que precisamos deixar visivel para os operadores da sala de máquinas as temperaturas com um tempo de atualização de 5 segundos e gerar para a Gestão da Qualidade a média desses dados por hora.
Olha, eu não sou muito entendido e posso não estar a compreender o seu problema, mas já tentou por o período de actualização do datasource em 5s e configurar o "tipo de registo" do datapoint para intervalo, "período de intervalo" 1h e tipo de valor "média"?
Sim, basta criar uma imagem noutro programa com o tamanho desejado e fazer o upload. Se você não quiser ter nenhuma imagem de fundo, cria uma imagem em branco com as medidas desejadas.
dessa forma como colocou não funciona no scadabr. Dando uma arrumada ele calcula a média mas se eu comparar o resultado dos graficos calculando a media e sem calcular os graficos são exatamente os mesmos.