Sou nova com o scadabr e estou tentando estabelecer uma comunicação com o PM5340 da Schneider utilizando o cabo ethernet para a comunicação via modbus IP, a comunicação com o computador está normal, quando peço para ler os nós ele lê normal mas quando eu peço pra ele ler os registradores de entrada ele diz: Gateway path unavailable; as vezes ele fala também 'PM5300': java.net.ConnectException: Tempo esgotado para conexão. Esses problemas seriam um problema com a comunicação, eu tenho que configurar alguma coisa no sacadabr? ou seria com o PM5340?
Ana,
ainda falta algumas informações para se concluir o que está acontecendo.
certifique-se que ele fala modbus ip.
Detalhe, mais a sua configuração, ok.
@ana_gabriela gostaria de saber se obteve sucesso no interfaceamento do PM5340 com o ScadaBR? Possuo a mesmas caracteristicas de conexão e componentes. Tenho conhecimento básico na parte de programação e surgiram algumas dúvidas.
- os valores para Timeout e retries devem ser estipulados pela informação do data source que se deseja monitorar?
-O node scan analisa até 240 nós, me parece que o ID padrão do PM5340 é 255. Como posso alterar isso? - Da mesma forma que foi exposto acima, a mensagem “gateway path unavailable” aparece quando tento ler um Teste de Localizador de ponto (ou Point Locator Test)
- Realizei a analise de ping no prompt e avisa que a porta está com 50% de perda e que foi esgotado o tempo limite do pedido.
- já me certifiquei que o PM fala modbus ip, @farmsid
Por fim, agradeço a atenção.
Att.