Boa tarde a todos da comunidade,
Já sou usuário ScadaBr há 8 meses, utilizo os Data Sources com protocolos modbus(serial e IP), sql, snmp e virtual.
Estou desenvolvendo um trabalho de controle de subestações de energia(Alta Tensão) onde hoje já extraiu um txt do software do propróprio registrador e com isso realizo todo o controle de demanda. Afim de de usar esta excelente ferramenta, ScadaBR, estou estudando uma forma de buscar esses dados diretaemnte desta rede modbus formada por 60 registradores.
Lendo o manual do fabricante percebi que para tal tarefa é necessário:
1 - entender que o registrador trabalha com memória de massa, onde é divida em 10 setores
2 - Primeiro, deve ler o bloco de controle pelo endereço 30257 da função Read Imput Registers (0x04H);
3 - com as informações obtidas desse bloco de controle dever ser utilizado a função Read File Record - 0x014H para obtercer as grandezas referene a demanda.
4 - Com as grandezas obtidas online de cada memória de massa por registrador, utilizarei os data sources virtuais para efetuar os calculos afim de atender minha necessidade
Porém nao estou conseguindo efetuar o trabalho pelo ScadaBR por limitação mesmo se tratando do ModBus ser um protocolo livre e nao ter todas as suas funções embaracadas nesse supervisório
Alguém da comunidade tem alguma dica ou solução para esse caso?