Modbus IP sobre GPRS

Olá a todos,

pretendo criar um data source do tipo Modbus IP utilizando uma ligação GPRS e de acordo com a informação que fui recolhendo devo selecionar a opção “TCP Listener”.

Mas as opções que disponíveis em “Transport type” são:

  1. TCP
  2. TCP with keep-alive
  3. UDP
  4. ???dsEdit.modbusIP.transportType.tcpListener???

Mais abaixo tenho a opção (para selecionar ou não): ???dsEdit.modbusIp.createSocketMonitorPoint???

Já reparei que em outras partes do interface também “aparecem” conjuntos de carateres começados por “???”

Sabem dizer-me se é um problema de instalação? Ou eventualmente da plataforma escolhida para estes testes.

Isto ocorre numa instalação scadaBR 1.1 CE num RPi 3 B+, com Tomcat 8

Obrigado pela ajuda.

Olá. Existe somente 3 opções a saber

TCP
UDP
TCP com Keep-alive

Pode ser uma falha na instalação…

De uma olhada em:
webapps\ScadaBR\WEB-INF\jsp\ datasourceEdit\editModbusip.jsp

Aqui esta a parte do arquivo que renderiza essas opçoes:

<tr>
  <td class="formLabelRequired"><fmt:message key="dsEdit.modbusIp.transportType"/></td>
  <td class="formField">
    <sst:select id="transportType" value="${dataSource.transportType}">
      <sst:option value="<%= ModbusIpDataSourceVO.TransportType.TCP.toString() %>"><fmt:message key="dsEdit.modbusIp.transportType.tcp"/></sst:option>
      <sst:option value="<%= ModbusIpDataSourceVO.TransportType.TCP_KEEP_ALIVE.toString() %>"><fmt:message key="dsEdit.modbusIp.transportType.tcpKA"/></sst:option>
      <sst:option value="<%= ModbusIpDataSourceVO.TransportType.UDP.toString() %>"><fmt:message key="dsEdit.modbusIp.transportType.udp"/></sst:option>
    </sst:select>
  </td>
</tr>