Olá a todos,
pretendo criar um data source do tipo Modbus IP utilizando uma ligação GPRS e de acordo com a informação que fui recolhendo devo selecionar a opção “TCP Listener”.
Mas as opções que disponíveis em “Transport type” são:
- TCP
- TCP with keep-alive
- UDP
- ???dsEdit.modbusIP.transportType.tcpListener???
Mais abaixo tenho a opção (para selecionar ou não): ???dsEdit.modbusIp.createSocketMonitorPoint???
Já reparei que em outras partes do interface também “aparecem” conjuntos de carateres começados por “???”
Sabem dizer-me se é um problema de instalação? Ou eventualmente da plataforma escolhida para estes testes.
Isto ocorre numa instalação scadaBR 1.1 CE num RPi 3 B+, com Tomcat 8
Obrigado pela ajuda.
Olá. Existe somente 3 opções a saber
TCP
UDP
TCP com Keep-alive
Pode ser uma falha na instalação…
De uma olhada em:
webapps\ScadaBR\WEB-INF\jsp\ datasourceEdit\editModbusip.jsp
Aqui esta a parte do arquivo que renderiza essas opçoes:
<tr>
<td class="formLabelRequired"><fmt:message key="dsEdit.modbusIp.transportType"/></td>
<td class="formField">
<sst:select id="transportType" value="${dataSource.transportType}">
<sst:option value="<%= ModbusIpDataSourceVO.TransportType.TCP.toString() %>"><fmt:message key="dsEdit.modbusIp.transportType.tcp"/></sst:option>
<sst:option value="<%= ModbusIpDataSourceVO.TransportType.TCP_KEEP_ALIVE.toString() %>"><fmt:message key="dsEdit.modbusIp.transportType.tcpKA"/></sst:option>
<sst:option value="<%= ModbusIpDataSourceVO.TransportType.UDP.toString() %>"><fmt:message key="dsEdit.modbusIp.transportType.udp"/></sst:option>
</sst:select>
</td>
</tr>