MODBUS IP com esp32

Prezados,

adaptei a biblioteca ModbusIP do Prof André Sarmento do ESP8266 para o ESP32. Já testei e funcionou. A única mudança foi a troca do cabeçalho de WifiESP8266 para Wifi. Quem não conhece o ESP32, recomendo dar uma pesquisada sobre ela, é uma placa muito poderosa.

Fica aqui o Link:

5 curtidas

Muito bom o compartilhamento, é o caminho que estou começando a percorrer, sabe se o código tem alguma orientação a interconectar com serial RS485 ?

Vou acompanhar o post, pois já estou usando o ESP8266 faz tempo.
Já sou um hard user.

Esta biblioteca é uma adaptação para o CHIP ESP32 que é diferente do ESP8266. Fica aqui o link para você ver em detalhes o quanto é poderosa esta nova placa da Espressif:

http://espressif.com/en/products/hardware/esp32/overview

Pergunta sobre o ESP12, também já utilizo a LIB do Prof. Sarmento para modbus IP, porém no ESP, percebi o seguinte para enviar valores, totalizadores tipo um valor decimal “2345”, ele o faz apenas em HEX, porém quando utilizo a LIB para o arduino ethernet shiel, não tem este problema, podem me ajudar, preciso enviar valores decimais acumulados na memoria do ESP via modbus ip.

Você quer mandar valores float, é isso? Tipo, como exemplo, o valor “32.8”?

Consegui resolver depois de muita pesquisa, chega ser idiota o problema, mas como não conhecia o tipo de variável usada na Lib do Sarmento, abri o código dele e vi que era word, então fiz o seguinte:

  • meu contador é do tipo int

“…
contador = contaPulso/2;
variavelChar = char(contador);
mb.Hreg(HOLDING_REGISTER,variavelChar);
…”

Com isso o valor chega no Scada igual a variavel original do contador, se não for desta forma não manda nada.

1 curtida