Mod bus serial - Arduino e Scada BR - Problema de comunicação

Estou usando a versão 1.0 e tomcat 6.
Está funcionado. O ScadaBR se comunica com Arduíno.
O problema acontece quando reinicio. Eu ligo o tomcat e o ScadaBR, mas não consigo mais fazer a comunicação.
Eu preciso excluir o data source e criar uma novo, ai volta a comunicar.
O que pode estar acontecendo.

Olá amigo,

Você tem total certeza que não funciona? Eu não consigo ler e nem escrever em nenhum data point do tipo ModBus serial pelo editor de DataSource, sendo possível visualizar e escrever somente pela watch list e views. Mas a comunicação funciona. Vai que …

Forte abraço!

Foi resolvido, eu não sabia que tinha que desabilitar os data points antes de desligar o Scada Br.

Agora eu tenho implementar uma forma que o ScadaBr faça isso de forma automática, por que não posso querer que o usuário entre no ScadaBr e faça isso manualmente, sem considerar que pode ocorrer interrupções de energia e o ScadaBr precisa fazer o reestabelecimento de comunicação automaticamente.

Independente disso obrigado pela atenção.

1 curtida

Ola amigo,

Você pode fazer isso por tratamento de evento.

Crie dois script:

START DATASOURCE
ds.enableDataSource(‘DS_557391’);
STOP DATASOURCE
ds.disableDataSource(‘DS_557391’);
OBS: Lembre-se de Habilitar o campo ‘Comandos para Datasources’ e atribuir o nome de ‘ds’.

Depois em tratamento de evento você coloca o Desligamento do Sistema para executar o script Stop e o Inicio do Sistema para iniciar o script Start.
Voce pode utilizar um botão script escrito, ENTRAR DO SISTEMA, SAIR DO SISTEMA, apenas um exemplo.