Olá!
Tenho que manipular arquivos de texto de dentro do ScadaBR através da Representação gráfica.
Achei um exemplo na internet que funciona em páginas jsp, mas não sei como usa-la…
O código:
<%@ page import=“java.io.*” %>
<%
String str = “print me”;
//always give the path from root. This way it almost always works.
String nameOfTextFile = “/usr/anil/imp.txt”;
try {
PrintWriter pw = new PrintWriter(new FileOutputStream(nameOfTextFile));
pw.println(str);
//clean up
pw.close();
} catch(IOException e) {
out.println(e.getMessage());
}
%>
Olá, qual a finalidade exata que vc deseja ter com a manipulação de texto, não sei nada de jsp, mas dependendo da sua finalidade existe a opção se escrever textos para serem apresentados na representação gráfica por meio de Scripts, eu mesmo uso isto, por exemplo, para indicar o estado de um motor ou de um experimento, podem aparecer vários textos distintos na tela, os quais ficam mudando dependendo das condições propostas, eles aparecem escritos no contexto da tela e não como uma janela de alerta para se clicar em “OK”, mas pode ser que o que eu estou dizendo não lhe serve.
Existe também a opção dos tratadores de eventos que podem realizar um script ou um comando quando um evento acontecer, creio que só o RodrigoMartinho tenha mexido com isso (comandos por tratadores), mas sei que por comandos na shell do linux é possível inserir ou remover uma linha de um arquivo, talvez isso sirva melhor.
Por fim fica a opção de programar mesmo em JSP, essa parte já não posso ajudar.
Na verdade, eu preciso gerar arquivos de texto para um outro sistema. O arquivo será copiado para um pen drive e posteriormente mandado para outro sistema remoto.
Os arquivos não são só para visualização.
Não entendi direito a sua necessidade, mas pode ser que os tratadores de eventos do tipo processo lhe sejam úteis. Com esse tipo de tratador, você pode mandar rodar qualquer script que você tenha feito, externamente os ScadaBR.