Ler memória interna

Bom dia, a todos, tenho uma dúvida, eu consigo ler, além das entradas e saídas de um dispositivo com o scadabr, as memórias internas, tipo de um CLP ?

Creio que você esteja se referindo a memórias auxiliares do CLP (usados na lógica Ladder mas que não se associem às entradas/saídas físicas). Se for isso, o ScadaBR é capaz de ler desde que essa informação esteja disponível para o protocolo de comunicação usado. Por exemplo: se você tiver uma memória auxiliar binária no seu CLP e ela estiver associada a um endereço Modbus “00002”, o ScadaBR é perfeitamente capaz de fazer a leitura. Porém, se essa mesma memória não estiver associada a um endereço Modbus, nem a outro protocolo compatível, o ScadaBR não poderá lê-la.

Dei um exemplo do protocolo Modbus, mas o ScadaBR suporta também outros protocolos: 1-wire, ASCII File Reader, ASCII Serial, BACnet I/P, Data Source Interno, Data Source Meta, Data Source Virtual, Data Source VMStat, DNP3 IP, DNP3 Serial, Dr.Storage HT-5B, Email POP3, Galil DMC-21x2, IEC101 Ethernet, IEC101 Serial, Imagem HTTP, JMX, M Bus, Mitsubishi Alpha2, Modbus IP, Modbus Serial (Somente na versão 1.0CE), NMEA listener, OPC DA, OpenV4J, Pachube, Radiuino, Receptor HTTP, Recuperador HTTP, SNMP, SQL, TCP Serotonin Persistente