Lentidão após algum tempo de operação

Bom dia meus amigos(as)

Estou usando o scadaBR embarcado no Ubuntu 24.04 e estou aprendendo muito com as dicas do fórum.

Estou precisando de ajuda para lidar com aguns intempéries que estou enfrentando agora.

Estou desenvolvendo um projeto a cerca de 1 mês e na ultima semana o scadaBR esta apresentando muita lentidão, principalmente quando carrego uma das representações graficas.
Andei pesquisando e vi alguns colegas falando em reinstalar o scada, outros falam em limpar log e banco de dados, pois bem, gostaria de aprender a enxugar e/ou limpar o banco de dados e apagar os logs.

Como devo proceder?

Bom meus amigos, achei a pasta de logs e consegui apagar. Agora eventos está muito complicado, vi que tem arquivos DAT maior que GiGA. Tento apagar os eventos de data point pelo próprio scadaBR e dá uma falha depois de uns 10 minutos apagando e não apaga nada.
Vi que scadaBR 1.2 tem uma janelinha de chama SQL, só que não faço idéia de como acessar o banco e apagar esses dados.
Se eu entrave no propriates no WEB-INFO e mudasse o arquivo do banco, ele geraria um novo?
Preciso de ajuda com isso e tentei exportar mas não obtive sucesso.