Olá,
quase "clonei" o tópico anterior do colega gustavoribeiro: estou com um problema similar pois necessito, numa mesma conexão serial ler múltiplos valores, seria possível ?
meu clp não tem nenhum protocolo :-( (modbus, ...) então, o que dá pra fazer em Ladder, seria implementar algo em ASCII mesmo.
detalhe: polling não é necessário, o clp sempre tomaria a decisão de mandar os dados.
obrigado
Marcelo
Oi Marcelo,
Vi no labdegaragem que você conseguiu com o Regex! É o mesmo problema?
Abs
Sim era o mesmo problema, vou colocar abaixo a solução encontrada para futuras referências, claro que devem existir soluções melhores e também simples que, não gerem tanto trabalho como inserir novo driver no ScadaBr:
conforme post no Forum LabdeGaragem (http://labdegaragem.com/forum/topics/scadabr-problemas-na-instala-o?id=6223006%3ATopic%3A210669&page=2#comments) :
Funcionou, com uma saída meio que pela tangente...
o que eu fiz foi mesmo usar o RegEx, como não fo possível separar partes da string usando regex ou outra técnica dentro do próprio ScadaBr, o que eu fiz foi enviar uma de cada vez, espaçada em 1segundo e cada uma de um tamanho, ou seja, quando mando string de tamanho 5 é referente ao valor do AD0 quando mando string de tamanho 6 é referente ao valor do AD1 e assim por diante... desta maneira pelo REGEX é possível saber referente a qual entrada é o valor recebido.
Na configuração do Data Point do AN1 o parâmetro "Regex do valor" fica então:
\b[0-9]{6}\b
[ ]'s
Marcelo