Integrar o Grafana dentro do ScadaBR

Deixo aqui um tutorial de como integrar o Grafana dentro do ScadaBR

Algumas observações que eu não citei no video:
1 - Para o grafana funcionar e pegar as configurações do arquivo default.ini é preciso reiniciar no “services” do windows.
2 - Para o linux o arquivo chama grafana.ini e ele vem comentado com “;” todas as linhas de configuração. Para funcionar o arquivo é preciso retirar todos os “ponto e virgulas”.
3- Para linux a versão que funcionou é o Grafana-Enterprise.

Espero ter ajudado!

6 curtidas

Muito bom! Obrigado por compartilhar.

Amigo, tentei executar esse seu método. Deu quase tudo certo, porém, não da para visualizar a página dentro do scadaBR, o Firefox não permite. Abrindo em outra janela funciona normalmente.

É só com o Firefox ou com edge e chrome também ? Chegou a editar o arquivo de configuração e reiniciou o grafa ?

1 curtida

Douglas, hoje quando fui testar deu tudo certo. Tanto no Edge quanto no firefox, talvez precisasse reiniciar o sistema ou algo assim, pois não havia feito nenhuma alteração. Obrigado! Agora vou ver a possibilidade de usar um filtro para escolher o datapoint, tempo de inicio e fim! Espero que seja possível.

Cara, amei, seu tutorial deveria ser guardado como património cultura kkkkkkk dei umas editadas nas configurações e consegui adaptar outros bancos. Só queria saber se tem como eu configurar para que quando acessa em períodos maiores, por exemplo em 30 dias, ele somaria os valores do dataPoint por dia.

Com grafana você pode construir comandos mysql por exemplo. No seu caso você pode usar o recurso Group by e agrupar por mês,Ano etc… (você precisa transformar o tempo ts)

1 curtida

obrigado pela ajuda, eu fiz de outra forma, usei o próprio Scada para somar os valores e gravar da forma que eu desejava no banco de dados, achei que ficou muito bom kkkkk