Olá pessoal, boa tarde!
Estou desenvolvendo um sistema com ScadaBR que para controle de acesso. Gostaria de saber se é possível integrar o login de acesso do ScadaBR a partir de um leitor biométrico. A ideia é , a partir do momento que o leitor de biometria identificar o usuário, esse usuário pré-cadastrado nos usuários do ScadaBr faça o login automaticamente no sistema. O leitor biométrico possui comunicação ModbusRtu.
Possível é, só não é algo simples.
Se eu entendi o que você quis dizer sua intenção é que, a partir do momento em que alguém insere sua digital num leitor biométrico, a página web do ScadaBR em algum navegador cliente faça login automaticamente e dê acesso ao sistema.
Para fazer o login automático em um navegador provavelmente você precisará desenvolver um código em Javascript, porém, esse código precisa de alguma forma recuperar as informações de login do seu sensor biométrico, que usa Modbus RTU. Então, essa integração de tecnologias seria o grande calcanhar de aquiles a ser resolvido.
Enfim, além disso eu não tenho muito mais o que sugerir que possa ajudar, mas lhe desejo boa sorte. Se der certo poste aqui no fórum o resultado para ajudar mais pessoas. Abraços!
Olá Celso, obrigado pelas dicas!
Sim, é exatamente a ideia, da parte do leitor biométrico eu já consegui acessá-lo e ter as informações. Vou seguir estudando aqui para entender como integra-lo junto ao ScadaBr.
Espero poder postar o resultado em breve!
Obrigado