Integração do SCILAB com o SCADABR

Oi, alguém já integrou o SCILAB com o SCADABR ?
Uma pergunta transversal, que pode resolver a questão acima: há um servidor OPC (free, open source ou gnu) para download ? (pq aí seria possível integrar os dois via o atom OPC_client do SCILAB).
Desde já agradeço o auxílio.
Renato

desculpe Renato, mas as características OPC do Scadabr já não seriam suficiente? (conheço muito pouco do OPC do BRS) Não entendi porque precisamos de mais um servidor…
Você já usou este atom opc_client do Scilab?
Até

Bem, talvez por desconhecimento da funcionalidade do SCADABR como servidor OPC, eu tenha pensado na possibilidade de usar mais um outro servidor OPC.
Não usei ainda o atom opc_client do Scilab, na prática, mas parece a melhor das soluções possíveis que pesquisei para a minha aplicação:sensores e transmissores Mettler Toledo, conexão de 4 a 20 mA com datalogger da Novus e acesso ao Modbus do datalogger.
O programa de controle avançado “deveria a priori” rodar em Scilab.
Caso eu precise portar para uma linguagem de uso geral (Visual C ou Visual Basic), posso portar, mas não gostaria por 2 motivos: primeiro já tenho grande parte do código em Scilab, e segundo devido a utilidade das ferramentas de manipulação de matrizes do Scilab (inversão, etc).
Agradeço a resposta e a possibilidade de discussão do assunto. Mais uma cabeça para pensar sempre ajuda.
Att
Renato.

Quero aproveitar o espaço para relatar que consegui usar o OPC com o Scilab através do OPC_Client do Scilab. Assim resolvi meu problema, pelo menos por enquanto. Grato. Renato.

Renato, você poderia compartilhar como conseguiu usar o cliente OPC do Scilab com o SCADABR? Grato. Gilberto.