Boa tarde pessoal, em primeiro lugar gostaria de parabenizar o trabalho da equipe SCADABR esta cada vez melhor, parabéns a toda equipe!
Prezados gostaria de saber se é possível integrar um ARDUINO MEGA 2560 com modulo ETHERNET SHIELD W5100, para enviar informações de um acelerômetro para o SCADABR. Qual protocolo utilizar, alguel já fez alguma coisa parecida?
Olá Tadeu, bem interessante o Arduíno, ainda não comecei a usá-lo, comprei o meu no SeeedStudio e ficou parado na alfândega brasileira já faz 1 semana, eita Brasil, mas enfim, já tem outro post falando sobre isso aqui,
não sei se resolve bem o problema, mas parece que a solução é instalar o protocolo de comunicação Modbus no Arduíno (creio que tenha que ser o Modbus RTU se for usar via USB, via Ethernet tem o ModBus IP), que é um dos mais usados, eu mesmo uso o Modbus IP no meu CLP.
Essas são minhas respostas, agora vem minhas perguntas, rsrs:
1 - Onde comprou o Shield Ethernet? Estava essa semana procurando um.
2 - Comprou no Brasil, parece que é muito caro aqui? Se foi fora, demorou muito? Pagou qto? eu vi na faixa de $46,00.
3 - O que vc comprou é a versão mais recente oficial do site, aquele que tem até entrada para cartão SD?
Então, ontém saiu da alfandega, deve chegar hoje em casa meu arduino uno, foram 3 semanas para chegar ao Brasil e mais 1 semana para a alfandega liberar e chegar na minha casa. Demora mais, mas se vc se planejar vale muito mais a pena, paguei R$54,57 no arduino uno com frete, se comprasse aqui ia pagar pelo menos R$ 85,00. Ontém comprei o Arduíno Ethernet com cartão SD do site da Adafruit, paguei R$88,00 no Brasil nos sites oficiais estavam mais de R$ 260,00 um absurdo, não pesquisei no mercado livre, mas mesmo assim vale a pena.
Informe seus progressos porque esse é um assunto de interesse geral aqui, pra mim mais ainda.
Acabei de pegar em mãos meu arduíno uno, piquinin esse bixin, mas só vou poder mexer nele semana que vem ou na outra. Engraçado que ele veio declarado como LED 5mm ahiuahiuhiuh mesmo sendo o Arduíno com o frete menor que $50,00.