Instabilidade Tomcat

Boa tarde, Elaborei um supervisório pelo scadabr com arduino utilizando shield w5100 com comunicação modbus tcp, sensor de pressão MPX5010dp, para o monitoramento de caixa d"agua, com a biblioteca mudbus, esta tudo funcionando conforme o esperado, mas a instabilidade no supervisório com o tempo de funcionamento ele para de reconhecer os sinais de entrada apenas permitindo o acionamento de saídas do arduino, mas assim que e reiniciado o tomcat ele volta ao normal. alguém já passou por essa situação.
desde ja agradeço.

ninguem com uma dica pra manter estável o sistema?

Ninguém que passou por isso, vejo relatos de pessoas dizendo que rodam o SCADABR 24h , mas não consigo esta façanha , pode ter ocorrido algum erro na instalação comprei converssores tcp/ip para rs485 com protocolo modbus mas não consigo fazer rodar 24h, so falta este quesito pra ficar com un sistema confiavel. se um moderador poder me dar um auxilio fico grato.

Estou com o mesmo problema, não sei se é o mesmo problema que o meu. em meu caso da erro na localhost, ai reinicio tomcat e volta ao normal.

um caso que ocorreu ontem comigo que deu algumas instabilidades em meu programa foi utilizar o serial.begin no arduino ai ele dava uns bugs no scada ele deixava de se comunicar, acredito que era por conta da taxa de comunicação, ou algo assim.

Olá Jamir meu problema é que ao usar o scadabr durante um tempo ele apenas trava a recepção de dados, sendo que ao comandar as saídas elas funcionam normalmente, fiz um supervisório apenas pra controle de nível de água com alarme via Arduíno, ele monitora certo as bombas estão por boias então ele fica rodando e o Arduíno verificando o nível, só que em um certo porto ele trava a leitura das entradas mas quando escrevo pra acionar o alarme ele aciona, quando realizo o stop start no servidor tomcat ele volta ao normal.

Eu sou bem novo com Scadabr, e também tenho tido esses problemas, apenas utilizei o Arduino via modbus, e em algumas vezes tive que reiniciar o tomcat, alguem sabe oq pode ser?

Olá Guilherme vou começar a alimentar a planta que usa scadabr no nosso complexo. E irei colocar um computador somente pra rodar o scadabr pra tentar estabilizar como no atual temos mais um supervisorio da deepsea e notei que dá conflito as vezes. Se tiver sucesso repasso aos demais.

Bom só pra relatar consegui instabilidade deixando um servidor exclusivo para o scadabr o Tomcat se manteve online a uma semana sem travas.

2 curtidas

Eu ia falar pra vocÊ fazer isso… colocar o servidor em uma maquina dedicada.

rodou direto agora, estou tentando ressucitar um plc ATOS 4004 e ligar no ScasdaBR mas ta custoso, se alguem ja conseguiu e poder me passar umas dicas.

@gonsioroki,

muito bom o trabalho. Eu tenho o ScadaBr rodando 24/7 e tem alguns momentos que temos fazer a limpeza da casa. Acho que o tema vale um tutorial. Vou propor à comunidade a criação de procedimentos de checagem da estabilidade e limpeza do sistema.
Qual o uso está dando ao projeto? Seus tanques são grandes?
Conte-nos.

1 curtida

Bom trabalho em um hospital em porto alegre, colocar um supervisório e de suma importância devido que na outra ponta encontram-se vidas, comecei a elaborar um sistema supervisório , devido aos orçamentos gigantescos que superam a casa do milhão, para uma planta como a nossa. comecei a alimentar o supervisório com as caixas de água, temos caixas principais com 240 kl divididas em 4 células de 60 kl, temos mais 5 prédios com caixas inferiores e superiores que variam de 40 kl a 60 kl, fiz o protótipo com arduino e sensor mpx5051 que resolvia os problemas do protótipo, quando parti para o equipamentos mais confiáveis estou, usando sensor de pressão novus, controlador de pressão novus n1200 com comunicação RS485, e conversor usriot n510, que faz a conversão modbus rtu / modbus tcp/ip, tenho clp atos que quero tentar usar e estou adquirindo usriot io808 ewr, cujo o custo beneficio e ótimo, temos também 9 subestações de Media tensão, 6 geradores, mais de 40 nobreaks de 10 a 100 kva, centrais de vácuo, centrais de ar comprimido e centrais de oxigênio. e todo auxilio e ajuda com estudos são bem vindos.

Amigo,

seu projeto será maravilhoso. Claro que a complexidade mostra que terá muito trabalho, mas nada impossível. Conheço plantas industriais equivalentes rodando o ScadaBR.
A comunidade pode ajudar muito, desde que sempre mostre o máximo de informação possível. A questão da caixa dágua é algo que eu também preciso colocar em meu condomínio. Vou ver esse equipamento que falou.