Iniciante - Integração Arduino e Scada BR Projeto de TCC

 Sou iniciante no mundo do arduino e Scada BR, e já pesquisei topicos relacionados, mas preciso de uma ajuda mais concreta sobre o assunto.

 Estou fazendo um projeto de TCC de automação industrial, onde vou projetar um esteira seletora de materias por tamanho. Nela haverá 3 sensores para indentificar o tamanho do materia e 3 atuadores para "socar" o material para o recipiente.

 O controle será feito por Arduino Uno Rev 3, e estamos querendo fazer um Supervisório para controlarmos a esteira pelo computador onde iamos, Desligar e ligar a esteira, aumentar e diminuir sua velocidade e exibir alguns dados sobre a esteira

 O problema é que não tenho experiência com ambos e queria a ajuda de vocês para fazer a integração  do Arduino e ScadaBR explicando passo a passo de como fazer a integração

 

Obrigado.

Att

Oi Leonardo,

Ajuda aqui você vai encontrar e se chama referência. 

http://arduino.cc/en/Tutorial/HomePage

https://sites.google.com/a/certi.org.br/certi_scadabr/home/minicursos/arduino

Nesse material existe muito do que você precisa, mas você vai ainda precisa saber que drivers (mecânicos) vais usar nos atuadores e como controlá-los. Não é trivial, mas com um pouco de pesquisa e dedicação você consegue.

Boa sorte

Ola Leonardo,

Estou fazendo meu TCC também sobre uma esteira seletora, como conseguiu fazer a representação gráfica de seu projeto ? Estou com dificuldades, não sei como realizar a montagem desta interface e gostaria de ajuda.

Fala parceiro! Tem a opção de você criar um GIF!
No meu projeto eu criei uma imagem PNG de 2 niveis, uma com o processo que eu queria e outra com nada! em outra figura eu criei uma imagem com o conteúdo de exibição e outra com nada! ai eu sobrepus as mesma com o set, ficou meio gambiarrada mas funcionou! o importante é você verificar tamanho da imagem tipo 650x650 e ser PNG . “ESSA EXPLICAÇÃO FICOU MEIO SEM SENTIDO” duashhdsa.

Em relação ao GIF, você pode faze-lo no photoshop representando por exemplo um produto, passando!
os GIF do scadabr estão nessa pagina:

C:\Program Files\ScadaBR\webapps\ScadaBR\graphics

Não se esqueça é necessário que todas as imagens tenham a mesma proporção pois senão na hora de inserir no scada uma vai ficar desproporcional a outra. outro ponto é você não colocar espaço no titulo na figura e na pasta.