Iniciando migração para Tomcat 9 com Java 8

Boa tarde,

Comecei uma jornada de migração para o Tomcat 9 com Java 8

Ainda não consegui ler todos os tópicos no fórum e outros locais na Internet sobre o tema, sei que muitos já tentaram e alguns tiveram sucesso. Aos poucos estou buscando me inteirar de todos os esforços já feitos, dicas & truques, etc.

Também tenho conhecimento de versões avançadas que já rodam no Java 7 ou 8, inclusive o LTS, mas por “motivos diversos” estou me dedicando a montar uma versão 1.0.1 a partir da CE 1.0 “limpinha”. Isso faz parte de um esforço maior, que descrevi em outro tópico do fórum

Vou manter um diário dessa história nesse link abaixo. Agradeço quaisquer comentários a respeito dos avanços, que poderão ser feitos aqui mesmo, ou no documento que está compartilhado com permissão para edições.

Passo-a-passo ScadaBR 1.0.1CE

grande abraço a todos!

1 curtida

eu ate pensei em começar com o scadabr1.1, mas ao fim acabei migrando para o trabalho do scadaLTS, ja que tem gente usando em produçao. De acordo com os colegas do grupo do telegram.

1 curtida

Parabéns!

Trabalho magnifico.
Com o Intuito de ajudar também, eu acabei de gerar um Appliance com o ScadaLTS
usando:

  • VirtualBox
  • Ubuntu Server 20.10-64Bits
  • OpenJDK8
  • Tomcat9
  • MySQL5.7
  • ScadaLTS (versão de hoje 05/11/2020)

Esta imagem deu trabalho para fazer, mas o importante é que agora esta na internet para todos poderem baixar e usar.

Nota: Falta instalar a LibJavaRXTX

O Link para Download esta abaixo:

https://mega.nz/file/rJRiCD6I#62DR6Kfq2tL1WdeSY9kK6OV2zFrR7eUoEE5gmmtTNew

Eu queria colocar no GoogleDrive, mas estou sem espaço (a imagem tem 1.7Gb)

Importe o arquivo da imagem no VirtualBOX e configure a placa de rede como Bridge. A Vm vai pegar o IP via DHCP de sua rede.

ATENÇÃO! O ubuntu Server não possui interface Gráfica, usuários acostumados a interface gráfica poderão ficar frustrados. O motivo de fazer com o Ubuntu Server é que acredito que interface gráfica consome CPU e Memoria desnecessárias.

Estou desenvolvendo um instalador Linux para o ScadaBR e para o ScadaLTS. Em breve estará disponível!
Dúvidas, me procure PVT!

Para saber o IP da VM, após logar, no prompt digite: ip addr show.

Usuário scadalts e senha scadalts para o linux
usuário root tem a senha scadalts
o root do mysql também tem a senha scadalts.

Para acessar o ScadaLTS, basta digitar no navegador na rede http://scadalts:8080/ScadaLTS

1 curtida