Inicializar Data Source Virtual

Boa tarde!

Gostaria de uma ajuda. 

Tenho um menu de opções onde posso selecionar 3 valores possíveis (0,1 ou 2) e esses valores estão atrelados a um Data Source Virtual. Preciso fazer com que, sempre que inicio a página, o valor default do Data Source Virtual seja zero. Preciso que isso ocorra automaticamente, sem necessidade de apertar botões.

A necessidade de iniciar sempre em zero é porque os valor 1 irá habilitar o relé 1 e o valor 2 irá habilitar o relé 2. Iniciando em zero ambos relés (1 e 2) estarão de desabilitados.

Abaixo segue código do menu.

var s= “”;

s+="";

s+= “<option value=0”; name = “selecao”; id=“zero”;
if (value == 0 ) { s+= " selected “;}
s+=”> INDEFINIDO";

s+= “<option value=1”; name = “selecao”; id=“um”;
s+= “>MECÂNICO”;

s+= “<option value=2”; name = “selecao”; id=“dois”;
s+= “>ELETRÔNICO”;

s+="";

return s;

Tentei utilizar as linhas abaixo mas retorna o erro:

“can’t find method com.serotonin.mango.view.PointView.setDataPoint(null, number)”.

var dpView = new com.serotonin.mango.view.PointView();
var dpVo = dpView.getDataPoint( );
dpView.setDataPoint(0, dpVo);

Busquei no github e a implementação da função setDataPoint() está assim:

public void setDataPoint(DataPointVO dataPoint) {
this.dataPoint = dataPoint;
}

O que seria o DatapointVO??

Obrigado

Sua pergunta é muito interessante, aqui a resposta curta:

O ScadaBR faz uma separação clara entre as classes necessárias na implementação de um protocolo: VO (Virtual Object) e RT (Runtime Object).
As classes VO se encontram nos pacotes br.org.scadabr.vo.dataSource (e com.serotonin.mango.vo.dataSource) e são responsáveis pelas características estáticas de um protocolo, como as suas propriedades, métodos de validação, métodos de configuração dos alarmes e de serialização/desserialização dos parâmetros para persistência no banco de dados.
As classes RT se encontram nos pacotes br.org.scadabr.rt.dataSource (e com.serotonin.mango.rt.dataSource) e são responsáveis pela implementação das funcionalidades dinâmicas dos protocolos, como a forma de polling e atualização dos dados e o método de escrita de valores.
Outra separação feita entre as classes é em relação aos datasources e aos datapoints, isto é: existem classes que representam os datasources e suas configurações gerais e classes que representam os datapoints associados.
O desenvolvimento do protocolo no ScadaBR exige, portanto, a implementação de 4 tipos de classes: NovoDataSourceVO e NovoDataSourceRT e NovoPointVO e NovoPointRT.

Agora a resposta longa:

https://sites.google.com/a/certi.org.br/certi_scadabr/home/minicursos/scada