Imagen GIF para Cada Estado

Olá Pessoal , alguem teria um código (script para servidor) para ser aplicado neste exemplo. Gostaria de de mostrar a imagem de um motor em formas diferentes conforme seu estado atual.
1ª - Motor Parado - GIF Normal
2ª - Motor Acelerando - GIF Animado
3ª - Motor em funcionamento - GIF Normal
4ª - Motor com falha - GIF Animado.

Se alguem tiver esse código, agradeço desde já!

Olá,

Você pode fazer um Server Side Script que troque de imagens.

Mas um caminho mais simples seria

  • Utilizar as configurações do data point para tratar faixas de operação do motor definindo os estados;
  • Criar um Meta data point que conforme os parâmetros adquiridos gera o estado;
  • Utilizar uma representação multi estado (Existem tópicos no fórum que descrevem como criar um widget)

Esta é uma solução mais elegante, mas você pode criar um JS que conforme o valor da variável, indica uma imagem diferente como saida HTML.

Boa sorte ai!

Olá Diego, vou desenvolver por esse caminho, assim que tiver um resultado posto aquí.

Diego, tu teria um link aqui do forum para me indicar, ou mesmo um exemplo de aplicação do GIF multi - estado. Não estou conseguindo associar o Data Souce Meta ao gif multi-estado, veja só, eu insiro um data point em Data Sorce Meta, seleciono Multi-estado, incluo os contextos p-5 (Falha no Motor) e p6 (Motor Acelerando) e p7 (Motor em By-pass), neste item que modelo de script eu insiro? Com esse data point criado o que faço ao lança-lo em Gif multi-estado, nao entendi o que são os campos para preencher e assinalar na janela.

Vamos tentar botar isso em texto:

  • Você utiliza os pontos de contexto para calcular conforme o valor:
    Ex:
    if(p5.value){ return -1;}

if(p6.value){ return 1;}

if(p7.value){ return 2;}

  • Agora, com 3 DataPoints convertidos num sensor de estado, você pode criar um GIF multiestado que representa cada etapa.
  • Associar o GIF Multiestado criado ao Meta DataPoint e relacionar cada imagem do GIF Multiestado a um valor de saída.

Vamos lá! Tenho certeza que vais conseguir.

Abraços

Valeu muito pela dica do script, funcionando tudo agora de forma bem elegante como tu tinhas dito acima, estou montando uma tela para o controle e monitoramento de 6 motores, que acionam 4 motobombas flutuantes, assim que tiver tudo ok, vou montar um video e postar o link aqui. Mais uma vez, obrigado
até mais…

Boa Tarde pessoal, estava procurando exatamente isso para implementar meu sensor de nivel da caixa d'agua, graças a esse exemplo do diego consegui fazer meu sistema funcionar, abaixo deixo o script para  quem precisar. tenho 4 sensore de nivel que ficam em =1 e quando a agua atinge os mesmos eles alteram para =0.

if(p19.value >0 && p20.value >0 && p21.value >0 && p22.value >0){ return 0;}

if(p19.value <1 && p20.value >0 && p21.value >0 && p22.value >0){ return 1;}

if(p19.value <1 && p20.value <1 && p21.value >0 && p22.value >0){ return 2;}

if(p19.value <1 && p20.value <1 && p21.value <1 && p22.value >0){ return 3;}

if(p19.value <1 && p20.value <1 && p21.value <1 && p22.value <1){ return 4;}

 

Funcionando Perfeitamente.