Imagem indicando a direção do vento

Boa tarde a todos do forum,

Estou desenhando uma tela para a consulta de monitoração de dados ambientais e meteorológicos, e esbarrei no seguinte problema: tenho que indicar num mapa da região da fábrica a direção dos ventos captados pelas torres.

Esta informação vem na forma de graus, com 0° sendo o norte, e varia até 359°. Não consegui encontrar um widget que faça uma imagem girar de acordo com um grau informado pela tag, como é representado atualmente.

Alguém tem uma sugestão?

Olá Marcelo,


Pelo que eu entendi, você quer que sua imagem fique girando em até 360º de acordo com a direção dos ventos.

Uma sugestão é pegar essa imagem, criar variações dela em todos os angulos que você precisa, pelo menos os mais consideráveis.

Criar uma pasta com os desenhos que você criou. Coloque como identificação para as imagens o seguinte: Nome-01 para a primeira, Nome-02 para a segunda e assim até a última imagem.

Após criar todas a imagens, faça um bloco de notas, onte terá as seguintes informações:
name=(nome para as imagens)
type=imageSet (deixe isso mesmo)
#width= (largura da imagem)
#height= (altura da imagem)
text.x=5
text.y=115

Feito isso, cole a pasta no seguinte destino: C:\Program Files\ScadaBR\webapps\ScadaBR\graphics

Agora reinicie o ScadaBR para que a lista de imagens seja atualizada.
Qualquer duvida na montagem das imagens, nesse mesmo destino possuiu todas as imagens que o ScadaBR está utilizando. Procure a pasta "Tanque-Nivel-peq" e siga como exemplo.


Abraço e boa sorte!