Imagem do ScadaLTS no VirtualBOX

Olá a todos, resolvi dar um pouco mais de visibilidade a minha postagem que apareceu no fórum.

É com grande prazer que anuncio que com o Intuito de ajudar também, eu gerei um Appliance com o ScadaLTS
usando:

  • VirtualBox
  • Ubuntu Server 20.10-64Bits
  • OpenJDK8
  • Tomcat9
  • MySQL5.7
  • ScadaLTS (versão de hoje 05/11/2020)

Esta imagem deu trabalho para fazer, mas o importante é que agora esta na internet para todos poderem baixar e usar.

Nota: Falta instalar a LibJavaRXTX

O Link para Download esta abaixo:

https://mega.nz/file/rJRiCD6I#62DR6Kfq2tL1WdeSY9kK6OV2zFrR7eUoEE5gmmtTNew

Esta é uma máquina virtual rodando Ubuntu server em modo texto.

Como importar a imagem

Importe o arquivo da imagem no VirtualBOX e configure a placa de rede como Bridge. A VM vai pegar o IP via DHCP de sua rede.

ATENÇÃO! O Ubuntu Server não possui interface Gráfica, usuários acostumados a interface gráfica poderão ficar frustrados. O motivo de fazer com o Ubuntu Server é que acredito que interface gráfica consome CPU e Mémoria desnecessárias.

Estou desenvolvendo um instalador Linux para o ScadaBR e para o ScadaLTS. Em breve estará disponível!
Dúvidas, me procure PVT!

Para saber o IP da VM, após logar, no prompt digite:
ip addr show.

Usuário scadalts e senha scadalts para o linux
usuário root tem a senha scadalts
o root do mysql também tem a senha scadalts .

Para importar o appliance, é muito simples:
No virtualBox clique em Arquivo e depois Importar Appliance...

image

Uma janela se abrirá, veja abaixo:


Em seguida, na janela, em Politica de Endereço MAC: marque para gerar novos MAC adress para as placas de rede.

Clique em Importar e voilá, sua nova instância do ScadaLTS estará pronta para uso!

Para acessar o ScadaLTS, basta digitar no navegador na rede http://scadalts:8080/ScadaLTS

4 curtidas

Muito Obrigado por disponibilizar o ScadaLTS prontinho Wagner! Já resolvi a questão do acesso ao root. Preciso atualizar ele pra poder usar a função import