HMI builder

Boa tarde,

Não consigo descarregar o  HMI builder, seria possivel indicar um link online?

Obrigado.

 

Oi Hugo, 

O HMI Builder foi incorporado na tela de visualização gráfica do ScadaBR. Assim, todas as funcionalidades do Builder estão disponíveis através da visualização.

Att.

 

O HMI está apresentado um erro quando carrego em Browse:

Ocorreu uma erro ao tentar listar os projetos ([RPC Fault faultString="Could not load WSDL" faultCode="Server.NoServicesInWSDL" faultDetail="No <wsdl:service> elements found in WSDL at ."])

Depois ele activa a opção "Novo Projecto" e dá o seguinte erro quando carrego nele:

A configuração não pôde ser salva! (erro: Could not load WSDL)

cumps.

Bom dia Hugo,

obrigado pelo relato,

por favor coloque as informações a seguir pra gente: (lembrar tembém sempre que postar uma nova dúvida, pois faciilita muito nosso trabalho)

- versão exata do scadabr (0.9, 0.9.1, 1.0ce para windows etc)

- sistema operacional - nome, versão, 32 ou 64

- versão do Java (Java 6.x apenas é suportado)

Com essas informacoes, um usuário avançado ou desenvolvedor poderá tentar reproduzir o bug em sua própria máquina. este é o ponto de partida para a resolução na maioria dos casos.

 

Em seu caso especifico como ele nao acha a API, vou te recomendar tambem o teste atraves de um cliente da API que fica instalado nesse endereço:

http://localhost:8080/ScadaBR/ClienteJavaWeb

tente dar getstatus, browse, readdata etc. usando esta interface. o funcionamento é mais ou menos intuitivo, em duvida nos avise.

 

Como pode tambem ser o caso do flash especificamente, nao conseguir abrir a API, por favor confira se existe um arquivo chamado crossdomain.xml nesse diretorio:

c:\arquivos de programas\ScadaBR\webapps\ROOT

 

um abraço!

 

Obrigado pela rápida resposta, mas entretanto já consegui resolver o problema, por algum motivo ele perdeu as permissoes de acesso à pasta ~\ScadaBR\. 

De qualquer forma fica em nota os dados do sistema,

Versão ScadaBR: 1.0 CE

Versão Java : 6 Update 34 (build 1.6.0_34-b04)

Sistema O: Windows XP 32-bit
 

cumps.

Prezados, saudações automatistas

Estou com um problema incômodo e procurei a solução em todo fórum, sem encontrar. Achei estranho que apenas eu tivesse esse problema.

Seguinte: Toda vez que adiciono alguns widgets no HMI_Builder, sempre que eu salvo e volto a entrar no projeto, esses widgets não se mantêm, tendo eu q configurar tudo de novo.

Não são todos que acontece isso, tenho tido problema nos widgets: "botão" e "texto fixo". Alguém conhece e pode auxiliar na solução?

Desde já agradeço. Uso a versão 1.0CE