Estou aprendendo a utilizar o SCADABR e estou bastante satisfeito com o que tenho visto até agora, comecei com a versão 0.9 mas regredi para 0.8.6 por que estava com problemas com HMI Builder, agora fazendo uns teste já consegui ler e escrever valores binários e ler valores inteiros, real e etc, mas não consigo escreve - los, estou descartando problemas de configuração tanto do data source, data points e do PLC, pois através da representação gráfica eu consigo fazer tudo, existe alguma coisa que precise ser configurada no HMI Builder para que ele escreva números inteiros, real, é alguma limitação da versão que utilizo, o que pode ser?
Olá, senão me engano, estes 2 recursos que citou estão realmente com problemas de escriva, se for só isso, fique tranquilo, pois é um dos bugs que ainda não foi consertado, talvez na versão 1.0 isso funcione normalmente, por enquanto talvez o melhor seja ficar nas representações gráficas, essa limitação apareceu na v0.9 e até na v1.0beta, mas creio que logo tenhamos mais um Bug fix.
Abraço!
Ok, que versão foi utilizada na construção do video que ensina utilizar o hmi builder no you tube? Naquela versão é possível ver no video valores sendo escritos com um dial. Se for a 0.9.1 eu já tentei utilizar ela mas não consegui, recebi um ero “API não encontrada” no hmi builder, dai segui varios exemplos de conserto desse bug e não deu certo, por isso volteo para 0.8.6.
Realmente, agora lembrei, vi esse vídeo também, não sei cara, sei que tiveram alguns bugs que entraram na v0.9 e outros na v1.0beta que estão sendo corrigidos para a 1.0 final, não tive muito contato com o HMI Builder, mas se descobrir lhe falo.
Ainda continuo sem conseguir escrever valores real ou inteiros pelo HMI builder, mas consegui remediar uma situação, o erro “API não encontrada…” do HMI builder do SBR 0.9.1 foi revertido a partir de um patch que eu criei com arquivos do SBR 0.9 que não apresenta esse erro, o patch pode ser encontrado em: https://rapidshare.com/files/3344515907/HMI_Builder_patch_for_SBR_0.9.1.exe e tem só 1.88MB. Esse patch é só uma maquiagem no problema, não pode ser garantida sua funcionalidade total ou parcial e deverá servir para ajudar a consertar o problema. Foi pouco testado mas aqui está funcionando, por favor testem e corrijam os problemas. Se tiverem problemas com o patch ele pode ser facilmente melhorado e compartilhado.
Como eu havia citado o patch é uma maquiagem, arrumou uma coisa e bagunçou outra, depois do patch fiquei sem watch list e se você já tem tags criadas ele ira bagunçar tudo, mas dá pra criar outras, se você não achar o watch list tão importante aplique o patch e depois crie suas tags.