Estou aprendendo a utilizar o SCADABR e estou bastante satisfeito com o que tenho visto até agora, comecei com a versão 0.9 mas regredi para 0.8.6 por que estava com problemas com HMI Builder, agora fazendo uns teste já consegui ler e escrever valores binários e ler valores inteiros, real e etc, mas não consigo escreve - los, estou descartando problemas de configuração tanto do data source, data points e do PLC, pois através da representação gráfica eu consigo fazer tudo, existe alguma coisa que precise ser configurada no HMI Builder para que ele escreva números inteiros, real, é alguma limitação da versão que utilizo, o que pode ser?
Olá, senão me engano, estes 2 recursos que citou estão realmente com problemas de escriva, se for só isso, fique tranquilo, pois é um dos bugs que ainda não foi consertado, talvez na versão 1.0 isso funcione normalmente, por enquanto talvez o melhor seja ficar nas representações gráficas, essa limitação apareceu na v0.9 e até na v1.0beta, mas creio que logo tenhamos mais um Bug fix.
Abraço!
Ok, que versão foi utilizada na construção do video que ensina utilizar o hmi builder no you tube? Naquela versão é possível ver no video valores sendo escritos com um dial. Se for a 0.9.1 eu já tentei utilizar ela mas não consegui, recebi um ero “API não encontrada” no hmi builder, dai segui varios exemplos de conserto desse bug e não deu certo, por isso volteo para 0.8.6.
Realmente, agora lembrei, vi esse vídeo também, não sei cara, sei que tiveram alguns bugs que entraram na v0.9 e outros na v1.0beta que estão sendo corrigidos para a 1.0 final, não tive muito contato com o HMI Builder, mas se descobrir lhe falo.