Gravar medições em determinado intervalo

Caros,

Estou montando um sistema de medição, porém ele só deve funcionar durante determinada parte do dia.

Já procurei e tentei, mas não consegui implementar algo que faça com que o sistema comece a gravar as leituras a partir das 10h e pare às 14h, por exemplo.

Alguém conhece alguma função qu resolva isso ou teria alguma ideia de como fazê-lo?

Opa!

Tem um jeito bem bacana de resolver isso - usando eventos agendados, tratadores de eventos e script!

Com estes 3 componentes do ScadaBR você pode cirar um evento com começo e fim, e criar um tratador de evento que rode um script para desabilitar o DataSource e outro para habilitá-lo novamente. Assim, você terá períodos de aquisição controlados por eventos agendados.

Ajuda?

Grato pela dica!

Resolvi da seguinte forma: criei scripts para habilitar e desabilitar o datapoint em questão.

Com o tratador de eventos, programei para que ao ocorrer um evento (início e fim do intervalo), o script de ligar e desligar fossem chamados, respectivamente.

Como o colega citou, utilizei o Agendador de Eventos, o Tratador de Eventos e o Script.

Eu fiquei muito curioso para ver essa solução.

Estou começando a estudar esses scripts no scadabr mas estou perdido. Tem como dar uma dica de onde começar?

Opa Sidney,

Tem basicamente 4 tipos de script:

• MetaDataSource - para criação de pontos com variáveis calculadas, geramente usam valores de outros data points, ref. Manual e ajuda no SW.
  • Script para Servidor - Para interfaces rebuscada, que utilizem interação com html, ref. Forum e ajuda no SW;
  • PointLinks - utilizados para linkar um valor a outro diretamente ou por uma lógica. Pode ser utilizado para adequar valores de escrita. Ex. eu digito 0-100°C na interface e ele escreve no datapoint do controlador 0-255 equivalentes, ref Forum e ajuda no SW;
  • Scripting - Utilizado para gerenciar datasources e datapoints a partir de eventos. Essee aqui carece documentação.

Lembrando que muitas relações lógicas podem ser feitas com tratadores de eventos, eventos agendados, e detectores de eventos.

Qualquer dúvida mais específica, conversamos pelo Forum.

Abs

Como o colega citou, resolvi meu problema utilizando eventos agendados (início e término do intervalo que me interessa), usei detecttores de eventos para que quando o início e término ocorrerem, o tratador de evento chama o script de ligar (início) e desligar (término). No script escrevi apenas para habilitar e desabilitar o datasource em questão.