Gráficos com datapoints configuráveis

Olá, estou precisando de um gráfico em que preciso atualizar qual datapoint vou fazer a leitura em tempo real, sem precisar editar a página para mudar o id do datapoint ja configurado.

No formato atual, utilizando a FUScaBR, consigo colocar quaisquer datapoint em um único gráfico, porém quando são mais de 4 já fica bastante confuso e poluído. Então pensei em selecionar quais informações colocar no gráfico em tempo real para fazer a leitura.

Não quero ter que usar a comparação de gráficos pois ela usa 2 gráficos e quero apenas um, fora que é visualmente bonito e é confuso de aprender a usar de primeira(minha opinião)

Infelizmente esse é atualmente um dos calcanhares de Aquiles do ScadaBR. Não existe nativamente um componente que permita gerar um gráfico selecionando dinamicamente os data points. Os gráficos da FUScaBR até permitem ocultar as séries exibidas clicando com o mouse, mas nem sempre essa é a solução ideal.

Mudar essa situação envolveria provavelmente programar uma nova função do zero, o que exige um pouco mais de conhecimento. Uma ideia de paliativo seria criar um CSS pra ocultar o segundo gráfico do componente “comparação de gráficos”.

Enfim, infelizmente ainda não há uma opção nativa para aquilo que você está procurando, lamento sinceramente. Se você conseguir uma solução, compartilhe conosco, que será muito apreciada pela comunidade. Abraços!

1 curtida