Geo referencia no scadabr

 Ola pessoal existe algum projeto ou API ou qualquer outra coisa que possibilite a utilização do SCADABR com dados geo referenciados  em um mapa?
  trabalho com saneamento e estou estudando a possibilidade das minhas informações  (que estão espalhadas por uma determinada região) estarem posicionadas em um mapa!
 Obrigado pelo bom trabalho compartilhado.

Olá Arilson!

Atualmente não temos nenhum projeto ou integração via API que possibilite utilizar mapas georeferenciados através do ScadaBR. Se tiveres interesse, podes enviar um email para contato@scadabr.org.br com mais informações a respeito da sua demanda e tratar isso como um projeto.

Agradecemos o contato,
Pesa

Também trabalho com saneamento, esse assunto me interessa.

Ainda não pesquisei nada a respeito, mas segue um mero palpite para começar a discussão:

Creio que o mais adequado neste caso seja implementar o sistema de georeferenciamento da sua preferência e programá-lo para buscar os dados na base de dados do ScadaBr, e não o contrário. Pelo pouquinho que vi destes sistemas, eles são feitos para integração com outras fontes de dados. Assim, por exemplo, pode-se buscar dados de telemetria na base no ScadaBR e dados comerciais, como cadastro de consumidores, na base de dados de outro software usado pela concessionária. Ou seja, estes sistemas seriam preparados para ser um front-end genérico, com apresentação da rede a partir de dados geográficos precisos, mas as características dos pontos da rede podem ser buscados externamente.

Mas repito, é apenas um palpite, posso estar enganado.

Abraço.

Então
eu não tenho um projeto especifico, minha idéia é ter uma maneira de implemetar isso, tipo um template, que eu pudesse usar em varias situações.
Concordo com você Rodrigo, tenho estudado vários softwares de GIS porem os que encontrei sempre acessam um banco de dados para criar um mapa mas esse mapa normalmente fica estático, não consigo ter dados mudando em tempo de execução.